Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Cidades

em salão paroquial

"Tinha que matar um padre desses" e ameaça de linchamento fizeram evento pró-Lula ser cancelado

Foto: Reprodução

O padre Volnei Weber, de 52 anos, da Paróquia São José Operário, em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá, registrou um boletim de ocorrência após ser ameaçado de morte caso um evento em comemoração ao aniversário do ex-presidente e candidato Lula (PT), fosse realizado no salão da igreja nesta quinta-feira (27).


Leia também

Após repercussão, bispo rompe aluguel e evento pró-Lula em salão paroquial é cancelado

O ato foi cancelado pelo bispo Dom Maurício da Silva Jardim, da Diocese de Rondonópolis, nessa quarta-feira (26). Na delegacia da cidade, o padre explicou que foi procurado pela equipe do prefeito Zé Carlos do Pátio para que o espaço da paróquia fosse alugado para o evento. 

De acordo com Volnei, o salão paroquial já foi usado outras vezes para reuniões de cunho político. Na terça-feira (25), o padre começou a sofrer ataques em grupos de Whatsapp. As ameaças de morte também foram feitas por ligações no telefone da secretária da igreja. 

O padre narrou que as ameaças diziam que "tinha que matar um padre desses" e que ele deveria ser "linchado em praça pública" e "expulso da cidade". Por fim, Volnei resolver cancelar o evento para "acalmar os ânimos da população". 

O local do ato foi alterado após o rompimento do contrato de aluguel e o evento deve acontecer no Centro de Eventos Tulipas, em Rondópolis, nesta quinta-feira (27). A Polícia Civil vai investigar o caso. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet