Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Segue em silêncio

Fávaro diz que reconhecimento de Bolsonaro legitimaria a democracia e também a vitória de seus aliados

Foto: Reprodução / Youtube

Fávaro diz que reconhecimento de Bolsonaro legitimaria a democracia e também a vitória de seus aliados
O senador Carlos Fávaro (PSD) afirmou que um reconhecimento da vitória do ex-presidente Lula (PT) pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL) legitimaria a democracia e a vitória não só do petista, mas de todos os aliados de Bolsonaro que saíram vencedores das urnas. Até a manhã desta segunda-feira (31), o atual presidente não se manifestou sobre o resultado das eleições.


Leia também:
Comemoração de petistas tem com confusão e PM alega presença de membros de facções; veja vídeo

Fávaro falou sobre os principais desafios de Lula (PT) após ser eleito, e disse que um deles será de pacificar o país. Para isso, um ‘primeiro passo’ seria este reconhecimento por parte de Bolsonaro. “Acho que um primeiro passo importante também seria o reconhecimento do presidente Bolsonaro da vitória do presidente Lula, até porque legitima a democracia e legitima todos os seus aliados, que fizeram uma ampla maioria no Congresso Nacional. Então ao legitimar o resultado das eleições, ele legitima seus companheiros. E com isso damos um passo gigante para pacificar esse país, para trabalharmos todos juntos”, afirmou.

O senador argumentou que avalia que a oposição tem diferenças ideológicas, mas todos querem o bem do país. “Se a gente tratar com responsabilidade que a eleição acabou ontem, reconhecer os vitoriosos, não só o presidente Lula, dezenas de parlamentares de todos os lados políticos venceram as eleições, aí sim nós damos um passo para enfrentar os desafios comuns que é enfrentar a crise, acabar com a fome, melhorar as condições financeiras de cada brasileiro”, completou.

O parlamentar foi coordenador da campanha de Lula em Mato Grosso, e foi entrevistado pelo programa ‘Meio Dia em Brasília’, do site O Antagonista. O formato foi um debate com o também senador Carlos Portinho (PL), apoiador de Bolsonaro.

Fávaro afirmou que será necessário muito diálogo. “O principal desafio sem sombra de dúvidas é pacificar esse Brasil. É unir o Brasil com a reconstrução. O primeiro passo para isso é o diálogo, e o presidente Lula é reconhecido por todos como um grande negociador, um líder, e tenho certeza que é do interesse de todos que o Brasil vá bem, que os brasileiros melhorem. E respeitar o resultado das urnas, onde o presidente Bolsonaro cresceu em sua votação, mas paralelo a isso o presidente Lula também cresceu mais 3 milhões, que foi suficiente para garantir sua eleição”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet