Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política MT

DANÇA DAS CADEIRAS

Mauro reorganiza staff após eleição e trabalha para convencer Gilberto e Gallo a retomarem secretarias

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Mauro reorganiza staff após eleição e trabalha para convencer Gilberto e Gallo a retomarem secretarias
Embora defenda publicamente que não está gastando tempo com a reestruturação de seu staff, o governador Mauro Mendes (UNIÃO) vem trabalhando nos bastidores para reorganizar o primeiro escalão do Governo diante do resultado das eleições. A certeza, a princípio, é que o empresário Mauro Carvalho retoma o comando da Casa Civil. A dificuldade, segundo apurou a reportagem, tem sido convencer Gilberto Figueiredo e Rogerio Gallo a reassumirem a Saúde e a Fazenda, respectivamente.


Leia mais:
Mauro diz que só anuncia ‘novo’ secretariado em dezembro, mas Carvalho já volta em breve

Nesta quinta-feira (03), em conversa com jornalistas, Mauro Mendes brincou com o assunto e manteve o mistério, mas disse que só irá oficializar as mudanças no final do ano. Mauro Carvalho irá acompanhar o governador na viagem para o Egito, onde participam da COP 27, e depois deverá embarcar para o Catar para assistir aos jogos da Copa do Mundo de Futebol.

Outras mudanças dizem respeito ao comando das secretarias de Saúde e de Fazenda. O antigo titular da Secretaria de Saúde (SES-MT), Gilberto Figueiredo, deixou o cargo para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa, mas acabou perdendo a eleição. A derrota seria o motivo de resistência de Figueiredo para retomar à Pasta, uma vez que o ex-secretário estaria receoso em virar “chacota” por não ter vencido as urnas. Mauro Mendes, por sua vez, estaria determinado em convencer o amigo da importância de ele estar à frente da Secretaria para a inauguração das obras de construção dos novos hospitais idealizadas por sua gestão.

No caso de Rogerio Gallo, a pretensão de Mauro Mendes é realoca-lo na Secretaria de Fazenda, atualmente ocupada por Fabio Pimenta. Gallo, porém, é um dos aliados do governador que pretende concorrer à Prefeitura de Cuiabá em 2024 e entende que a responsabilidade junto ao Tesouro Estadual pode prejudicar o projeto.

Há, ainda, a dúvida em relação a permanência de Tete Bezerra na Secretaria de Agricultura Familiar. A Pasta vem sendo uma das mais cobiçadas, diante dos investimentos previstos para a área nos próximos anos. Após a derrota de Carlos Bezerra (MDB) nas eleições, aliados de outras siglas estariam cortejando o governador a tirar Tete da Secretaria, nomeada titular da Seaf por indicação do MDB.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet