Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

PAUTA ANTIDEMOCRÁTICA

Prefeito convoca protestos contra o resultado das eleições: queremos dizer ao Brasil que não desistimos

Foto: Olhar Direto

Prefeito convoca protestos contra o resultado das eleições: queremos dizer ao Brasil que não desistimos
O prefeito de Primavera do Leste (231 km ao Sul), Leonardo Bortolin (MDB), divulgou em suas redes sociais um vídeo no qual convoca a população do município para participar de atos que se iniciam nesta sexta-feira (04) e vão até domingo (06) e que contestam o resultado das eleições. Bortolin é apoiador ferrenho do presidente Jair Bolsonaro (PL), que acabou derrotado para Lula (PT) no último domingo (30).


Leia mais:
Apenas três prefeitos são abertamente bolsonaristas em municípios que deram vitória a Lula em MT; saiba quais

“Um comunicado, uma convocação para toda a sociedade primaverense, a partir de hoje inicia o movimento 'Primavera pelo Brasil', representado aqui não por entidades, mas pelas lideranças que a compõem, como o presidente da Associação Comercial, da CDL, Executivo, Legislativo, a Frente das Mulheres, empresários, Sindicato Rural, enfim, todos unidos pela nossa nação. E nesse propósito Primavera do Leste se mobiliza através de todas as lideranças e convoca a população para fazermos grandes ações em prol da nossa nação, da Pátria, da família e de Deus”, diz o prefeito, na publicação divulgada no início da manhã.

Conforme Bortolin, em suas redes sociais, o objetivo das manifestações é “mostrar força e dizer que estamos unidos, organizados e fortes. Um movimento para mostrar que não desistimos do Brasil e seguimos juntos”. O prefeito, não deixa clara qual a pauta de reivindicação, mas vem alegando em um manifesto que circula ter a “clara convicção” de que houve fraude no processo eleitoral.

Olhar Direto procurou o prefeito para esclarecer o assunto, uma vez que o resultado das eleições foi validado pela Justiça Eleitoral, mas até o fechamento desta reportagem ele não havia retornado. O espaço segue aberto.

Na última quinta-feira (03), presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, afirmou que o resultado da urna é incontestável e que criminosos que atacam o sistema eleitoral serão responsabilizados.

“As eleições acabaram, o segundo turno acabou democraticamente no último domingo. O TSE proclamou o vencedor, o vencedor será diplomado até dia 19 de dezembro e tomará posse em 1º de janeiro de 2023. Isso é democracia, isso é alternância de poder, isso é estado republicano”, assinalou.

Bortolin, que é do MDB, apoiou Bolsonaro desde o 1º turno das eleições. Lideranças que são ligadas a ele como a deputada Janaina Riva (MDB) e o governador Mauro Mendes (UNIÃO) já reconheceram o resultado da votação e entendem que não reconhecer a vitória de Lula é o mesmo que não reconhecer a vitória de candidatos de direita, como o governador eleito de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), e Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina.

Para Bortolin, que foi eleito pelas urnas eletrônicas em quatro ocasiões, sendo duas para vereador e duas para prefeito, as eleições deveriam ter sido realizadas por meio de voto de impresso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet