Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política MT

CONTINÊNCIA PRA CARRETAS

Comandante-geral da PM diz que determinou apuração sobre atuação de policiais em atos antidemocráticos: 'apenas dois oficiais'

Foto: Reprodução

Comandante-geral da PM diz que determinou apuração sobre atuação de policiais em atos antidemocráticos: 'apenas dois oficiais'
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Correa Mendes, afirmou que a instituição irá apurar a atuação de oficiais que aparecem em vídeos agindo supostamente em prol das manifestações antidemocráticas que vêm sendo realizadas no Estado, como no caso em que dois policiais aparecem prestando continência para um comboio de carretas que avançavam sentido Cuiabá. Segundo o coronel, embora não tenham sido notificados oficialmente das imagens, um processo de investigação já está em curso.


Leia mais:
Bustamante rebate Aras e diz que MT saiu do caos para “melhor cenário possível”


Durante coletiva de imprensa, na presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e de representantes do Ministério da Justiça, o coronel Mendes disse que somente dois policiais apareciam nas imagens, que foram divulgadas pela rede social do deputado estadual Elizeu Nascimento (PL).

"Temos que verificar o que aconteceu. Eu não recebi o vídeo oficialmente, eu vi em whatsapp. Esses policiais devem ser ouvidos e vão explicar porquê estavam prestando continência. Todos os comboios tinham a Polícia Militar fazendo escolta, junto da PRF, pra garantir a segurança nas vias. A PM já iniciou o processo de apuração", disse o comandante.

De antemão, Bustamente defendeu a possibilidade de haver um superior hierarquico que não apareceria no vídeo e que, possivelmente, justificaria o fato de os policiais estarem prestando continência no momento em que foram gravados.

A identidade dos policiais não foi revelada e nem o secretário, nem o comandante-geral, explicaram quais penalidades poderão ser aplicadas se comprovado algum tipo de irregularidade.

As manifestações antidemocráticas que vem sendo realizadas desde o último domingo (30) em todo o País contestam o resultado das eleições, em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu derrotado para Lula (PT). 

Em Mato Grosso, após decisão da Justiça que determinou o desbloqueio de rodovias, os manifestantes migraram para a sede da 13ª Brigada do Exército, em Cuiabá, onde seguem mobilizados pedindo por intervenção militar no País. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet