Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Cidades

ACOMPANHAVA POR VIDEOCHAMADA

Líder de facção que ordenou morte de adolescente após ela presenciar homicídio é preso em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Nathaly (detalhe) desapareceu após testemunhas um homicídio.

Nathaly (detalhe) desapareceu após testemunhas um homicídio.

Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (8), um dos líderes de uma facção criminosa, apontado como mandante de homicídios ocorridos neste ano na cidade de Cáceres (220 km de Cuiabá). Um dos crimes vitimou a adolescente Nathaly Teotonio Mariano, de 14 anos, cujo corpo foi localizado em 23 março deste ano.


Leia também:
Polícia encontra corpo que pode ser de adolescente que desapareceu após presenciar homicídio

A adolescente desapareceu após presenciar o homicídio de Eduardo Henrique de Arruda, de 23 anos.  Eduardo foi assassinado a tiros no dia 5 de janeiro, em uma residência no bairro Vista Alegre. Para tentar fugir do atirador, a vítima correu para casa de idosos. Nathaly teria presenciado a execução e no dia seguinte desapareceu.

Em junho, o suspeito, identificado apenas como F.T.L., de 30 anos, foi preso em Mirassol d'Oeste. Ele teria sido o responsável por levar a adolescente até o local onde ela foi morta

Outro crime vitimou Paulo César Gonçalves Neto, de 44 anos, morto com golpes de faca e que teve a cabeça decapitada no último domingo (06). O responsável pelo homicídio, um adolescente de 16 anos também acabou detido após trabalho da Polícia Civil e confessou ter agido com requintes de crueldade a mando do líder. 

O corpo de Paulo foi encontrado atrás de uma igreja, no bairro Santos Dumont, com várias perfurações de arma branca pelo corpo e com a cabeça decapitada. Logo após os fatos, um vídeo mostrando a vítima sendo assassinada passou a circular por meio de aplicativo de mensagens WhatsApp.

Segundo as investigações da Divisão Especializada de Homicídios da Delegacia de Cáceres, o mandante, além de recrutar “soldados” da facção para a prática do crime, participava das sessões de tortura e homicídio por meio de videochamadas. 

O criminoso teve o mandado de prisão decretado pela Justiça após investigaçõe identificarem o envolvimento dele no desaparecimento e homicídio de Nathaly. Após os fatos, o criminoso fugiu para Cuiabá, porém, continuava dando ordens para que as mortes fossem executadas em Cáceres.

Durante as investigações, algumas pessoas identificadas como executoras dos crimes de tortura e homicídio foram presas, contudo, a Polícia continuava à procura do líder da facção.

Após quase cinco meses de investigação, a equipe identificou o paradeiro e o prendeu, no momento em que tentava fugir de sua residência, em Cuiabá. No momento da abordagem, ele estava com a namorada que apresentou uma identidade falsa. 

Em buscas na residência, os policiais apreenderam diversos documentos falsos, tanto em nome do investigado quanto da namorada, além de um caderno de anotações com atividades do tráfico de drogas. 

O criminoso foi conduzido para a sede da GCCO em Cuiabá, onde será lavrado o flagrante.

O delegado-geral, Mário Dermeval, enalteceu os policiais e a investigação desenvolvida pela Polícia Civil, em Cáceres, destacando que a prisão do suspeito é uma resposta à sociedade em relação às graves execuções que vinham ocorrendo no município.

“A identificação do líder da facção, apontado como mandante de diversos homicídios e a sua prisão nesta data, vira uma página da violência em Cáceres, trazendo, enfim, paz ao município”, disse o delegado-geral.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet