Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Cidades

11º DIA DE PROTESTOS

Com manifestação reduzida, apoiadores de Bolsonaro não comentam relatório das Forças Armadas; veja vídeo e fotos

Foto: Ulisses Lalio

Com manifestação reduzida, apoiadores de Bolsonaro não comentam relatório das Forças Armadas; veja vídeo e fotos
Os manifestantes que estão acampados em frente à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá, receberam a notícia do relatório de fiscalização realizado pelas Forças Armadas, na noite dessa quarta-feira (9), ao som do hino nacional brasileiro e gritos de ‘SOS Forças Armadas’. Pelo segundo dia seguido, a Polícia Rodoviária Federal e a Rota do Oeste – que administra parte da BR-163 - não registraram bloqueios.


Leia Mais:
Caminhoneiros iniciam ‘marcha’ rumo à Brasília e PRF termina dia sem bloqueios nas rodovias

Este já é o 11º dia de atos contrários ao resultado das eleições presidenciais 2022. O movimento e circulação de pessoas já teve uma grande queda, em comparação aos primeiros dias, pois parte dos caminhoneiros já seguiu rumo à Capital Federal, onde pretendem continuar a exigir a ‘intervenção federal’.

Apesar de ninguém se manifestar de forma explicita, a reportagem do Olhar Direto questionou como cada manifestante recebeu a notícia da entrega do relatório. Os manifestantes não avaliaram o conteúdo do documento, que contêm 63 páginas e alguns questionaram a veracidade da informação.

Entre eles, dois manifestantes foram confrontados com a postagem oficial do Exército Brasileiro nas redes sociais e ambos disseram que só sairão da porta do quartel quando ‘o Ladrão for preso’ – em clara referência ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na tarde de hoje, o Ministério da Defesa encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a conclusão do relatório de fiscalização realizado do processo de votação descartando qualquer fraude eleitoral. O assunto vinha sendo questionado por eleitos do presidente derrotado Jair Messias Bolsonaro (PL).
 
De acordo com o documento, os boletins de urnas e os resultados divulgados pelo TSE são idênticos. Ou seja, o boletim que a urna imprimiu registrando os votos dados ao final da votação confere com o resultado da totalização divulgada pelo tribunal.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet