Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Cidades

1ª morte em MT

Jovem de 27 anos morre após mais de 40 dias internado com varíola dos macacos em Cuiabá

Foto: Reprodução

Jovem de 27 anos morre após mais de 40 dias internado com varíola dos macacos em Cuiabá
Um jovem de 27 anos, que não teve a identidade divulgada, morreu após testar positivo para monkeypox (conhecida como varíola dos macacos) e ficar 48 dias internado no Hospital Universitário Júlio Muller, em Cuiabá, nessa terça-feira (8). 


Leia também

CEO da Rumo diz que licenças ambientais prévias estão emitidas e as de instalação serão analisadas durante construção de ferrovia

Ele era morador de Campo Verde (a 135 km da Capital), onde recebeu os primeiros atendimentos médicos, no começo de setembro. No entanto, o jovem precisou ser transferido para Cuiabá em 21 de setembro. Desde então, ele estava internado no Hospital Universitário Júlio Muller. 

De acordo com informações preliminares, ele tinha comorbidades e apresentava baixa imunidade, o que pode ter agravado e acelerado a evolução da doença. 

A morte do jovem é a primeira causada por varíola dos macacos em Mato Grosso. Dados divulgados pela secretaria estadual de Saúde (SES), nessa terça-feira (8), apontam 114 casos confirmados da doença em Mato Grosso. 

Há ainda oito casos suspeitos, dois prováveis e 114 descartados. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet