Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Cidades

linha de investigação

Idoso teve discussão por política com vizinho antes de ser executado na frente do filho

Foto: Reprodução

Crime foi flagrado por uma câmera de segurança.

Crime foi flagrado por uma câmera de segurança.

Polícia Civil ainda investiga a motivação do homicídio que vitimou José do Carmo de Oliveira, 78, com um tiro na cabeça na frente do filho de 13 anos, na comunidade Santa Clara, em Cotriguaçu (a 950 km de Cuiabá). Conforme o delegado Mateus Reiners, José do Carmo era um homem com muitas rixas, inclusive uma delas teria sido com o vizinho preso na última quarta-feira (8). Ele é o principal suspeito do homicídio.


Leia também:
Câmera filma momento que idoso é assassinado enquanto jantava com filho de 13 anos

As principais hipóteses levantadas são desacordo comercial por venda de gado, desentendimento por disputa de terra e recentemente uma discussão por divergências políticas relacionadas aos candidatos à Presidência da Republica nas eleições 2022. 

O suspeito, de 30 anos, já era investigado desde o dia do homicídio, em 18 de outubro, mas estava foragido. Ele foi encontrado na casa onde morava na comunidade Nova Esperança, na zona rural de Cotriguaçu. 

“Chegou-se a essa conclusão depois que foi encontrado em local de crime a munição usada pelo suspeito, que é idêntica a encontrada na residência [do vizinho], é uma munição peculiar, artesanal. Após essas conclusões, chegamos ao suspeito e efetuamos a prisão”, explica o delegado Mateus.

Inicialmente, quando foi questionado pela espingarda usava no crime, o criminoso afirmou aos policiais que não tinha arma. No entanto, confessou que ela estava guardada na casa do pai dele. 

Os policiais foram até o endereço do pai do suspeito, que mostrou onde a arma, sem numeração, estava escondida. 

Também foram apreendidos cartuchos carregados artesanalmente intactos, pólvora, chumbo e uma caixa de espoleta, do mesmo calibre e artefatos encontrados na cena do crime.

O vizinho não confessa o crime, mas o inquérito será finalizado nesta semana.
 
Morte violenta

De acordo com boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 21h sobre o homicídio. No local, o filho de José explicou que os dois estavam comendo juntos quando ele ouviu um barulho de tiro no quintal da casa. 

Quando olhou para o pai, ele já estava caído no chão e com um ferimento na região do rosto. Ele e a mãe saíram correndo para pedir ajuda aos vizinhos. 

No entanto, quando voltaram para a residência, o idoso já estava morto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet