Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

morto por engano

Polícia prende criminosos envolvidos no assassinato de empresário

Foto: Rogério Florentino / OD

Polícia prende criminosos envolvidos no assassinato de empresário
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (15), duas pessoas envolvidas na morte do empresário do ramo de segurança Vanderlei Alves Campos, de 38 anos, na cidade de Juruena. A investigação apontou que a vítima foi morta por engano. Os detidos são o mandante ou intermediário e a pessoa que teria cedido a arma do crime.


Leia também:
Homem é encontrado morto dentro de casa com as mãos amarradas

O crime ocorreu no dia 14 de outubro quando a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo dentro do veículo em que estava na frente de casa. Vanderley foi resgatado com vida e ficou internado em Cuiabá. Mas no dia 19 de outubro ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

No dia dos fatos, o executor da vítima foi preso em flagrante logo após o crime, contudo, o outro executor que auxiliou, encontra-se foragido. Após a prisão do suspeito, foi instaurado inquérito policial para apurar a motivação do crime assim como envolvimento de outras pessoas no homicídio.

Nas investigações conduzidas pelo delegado Mateus Almeida Oliveira Reiners, foi comprovado que o crime tinha como alvo outra pessoa, sendo o empresário morto por engano, após ser confundido com o verdadeiro alvo. 

Durante os trabalhos investigativos, também foram identificados outros envolvidos, entre eles a pessoa que teria sido o intermediário do crime, responsável pela contratação do executor (preso em flagrante na data dos fatos), assim como o responsável por emprestar a pistola calibre .380 utilizada no homicídio. 

Diante dos fatos levantados nas investigações, o delegado Mateus Reiners representou pelo mandado de prisão preventiva dos suspeitos que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta terça-feira (15). 

Os investigados foram conduzidos à Delegacia de Juruena onde após serem interrogados sobre os fatos foram colocados à disposição da Justiça. “Com a prisão dos suspeitos, já são três envolvidos presos e um que continua foragido. As investigações seguem em andamento para total esclarecimentos dos fatos e prisão de possíveis outros envolvidos no crime”, disse o delegado.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet