Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Google questiona plano de conteúdo online pago de Murdoch

Empresas de notícias gerais descobrirão que será muito difícil cobrar por conteúdo online porque já há muitas informações disponíveis na Internet de graça, disse o presidente-executivo do Google, Eric Schmidt, nesta quinta-feira.


Em discurso à um grupo de executivos de radiodifusão britânicos transmitido através de vídeo, Schmidt afirmou que acha possível, no entanto, fornecedores de conteúdo de nicho, como notícias de negócios, terem sucesso com a iniciativa.

As declarações de Schmidt vêm como resposta ao anúncio feito pelo presidente-executivo da News Corp, Rupert Murdoch, de que o grupo começará a cobrar por seu conteúdo na Internet.

"No geral, esses modelos não têm funcionado para conteúdo dirigido ao público geral, porque há mais que o suficiente em fontes gratuitas de informação", disse ele.

"Eu imagino que, para mercados de nicho será possível fazê-lo, mas acredito que é pouco provável que funcionará para todo tipo de notícia."

Murdoch, dono de um império midiático que inclui os populares tablóides New York Post e The Sun, assim como o London Times, disse em agosto que pode começar a cobrar pelo acesso a seus sites de notícias até metade do ano que vem.

O jornal Wall Street Journal, adquirido pela News Corp em 2007, é um dos poucos diários que faz os leitores pagarem para que leiam notícias em seu site.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet