Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Filha de Garotinho deixa liderança do PMDB na Câmara do Rio

A vereadora Clarissa Garotinho (PMDB), filha do ex-governador Anthony Garotinho (PR), deixou nesta quinta-feira a liderança do PMDB na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Clarissa estava na função desde o início do mandato, em janeiro deste ano, quando foi escolhida pela bancada.


Segundo nota divulgada hoje, a vereadora disse em discurso que saiu da liderança por recomendação do partido e não por vontade dos vereadores do PMDB.

"Nunca deixei de cumprir com o Estatuto do PMDB. Deixo a liderança de cabeça erguida. Contribuí com o PMDB mas, sobretudo, com a cidade do Rio de Janeiro", disse Clarissa na nota.

A vereadora ressalta na nota que sempre votou a favor dos projetos apresentados pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB) "que eram importantes para a cidade", mas ressaltou que se sente livre para criticar as atitudes do governador Sérgio Cabral (PMDB).

"Me sinto livre para questionar atitudes do governador quando ele diz que mães de comunidades são fábricas de fazer bandidos, quando ele coloca a polícia para jogar balas de borrachas nos professores, quando ele chama os médicos de vagabundos. O PMDB pode cobrar tudo de mim, menos que eu defenda o indefensável", afirmou a vereadora.

Com a saída de Clarissa da liderança, o vereador Professor Uoston assumiu o cargo.

A reportagem procurou o presidente do Diretório Municipal do PMDB do Rio, deputado estadual Jorge Picciani, mas ele ainda não se posicionou sobre o assunto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet