Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Cidades

câmeras serão analisadas

"Estamos no foco de crime passional", diz delegada sobre assassinato de engenheiro agrônomo

Foto: Reprodução

Uma das testemunhas ouvidas pela delegada Anamaria Machado Costa, plantonista responsável pelas investigações do homicídio do engenheiro agrônomo Afrelino Baptistella Júnior, de 35 anos, na noite dessa terça-feira (22), deu indícios de que o assassinato foi motivado por um relacionamento que a vítima estava tendo com alguém. 


Leia também

Usuário assíduo do Instagram, engenheiro postou foto na academia horas antes de morrer
 
Engenheiro agrônomo é morto com tiros na cabeça após sair de academia; médica ficou ferida

O delegado de Homicídios de Primavera do Leste, Allan Victor, é o titular do inquérito, mas está fora da cidade no momento. Por conta disso, as primeiras diligências estão sendo realizadas pela plantonista. Anamaria explicou que as imagens de câmeras de segurança da região também já foram solicitadas. 

"Foram feitas as primeiras diligências, isolamento do local, perícias. Possíveis testemunhas que já começamos a ouvir. Solicitamos imagens de câmeras de segurança para análise. Tanto da academia de onde ele sair como da própria avenida dos Lagos, que é na frente", explicou. 

Na tarde desta quarta-feira (23), duas outras testemunhas do crime devem ser ouvidas na Delegacia de Primavera do Leste. De acordo com a delegada, o suspeito ainda não foi identificado.  

No momento do assassinato, Afrelino estava dentro da Amarok, que ficou atravessada na avenida após os disparos. Ele estava conversando com uma amiga, que é médica na cidade. A mulher estava do lado de fora da caminhonete e conversava com o engenheiro pela janela do motorista. 

Ela foi atingida por um disparo no braço, mas não teve ferimentos graves. Vídeos do momento do crime mostram a médica desesperada no local do homicídio, que aconteceu enquanto a avenida estava movimentada. 

"Primeiro ponto crime passional, mas não descartamos qualquer outro. Ainda não temos nomes do suspeito. Procede pelas investigações, com relação ao teor das testemunhas não posso falar ainda. Tenho mais duas para ouvir hoje. Nós estamos no foco do passional sim, é o que foi falado por testemunhas". 

O local foi isolado para perícia e a Politec foi acionada para as providências cabíveis. O corpo de Afrelino foi entregue ao IML para exame de necrópsia, que deve atestar as circustâncias da morte. 

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet