Olhar Direto

Segunda-feira, 27 de maio de 2024

Notícias | Cidades

furtaram pneus para queimar

Produtor rural e empresários presos em bloqueio na BR-163 são autuados por associação criminosa e tentativa de homicídio

Foto: Reprodução

Produtor rural e empresários presos em bloqueio na BR-163 são autuados por associação criminosa e tentativa de homicídio
O produtor rural, Vilso Gabriel Brancalione, e os empresários João Pedro de Lima Ceolim e Felipe Carvalho Duffeck, presos por vandalismos em bloqueios dos atos antidemocráticos na BR-163, em Nova Mutum (a 242 km de Cuiabá), foram autuados por associação criminosa e homicídio tentado. 


Leia também

Produtor rural e dois empresários são presos por queimar pneus e trocar tiros com PMs

Produtor rural e dois empresários são presos por queimar pneus e trocar tiros com PMs

De acordo com a Polícia Civil, o procedimento de flagrante será encaminhado à Justiça Federal e uma cópia à Polícia Federal para continuidade das investigações. Eles são suspeitos de furtar pneus de uma borracharia na região e foram flagrados ateando fogo neles em um dos bloqueios da rodovia. 

Eles foram autuados por homicídio tentado em concurso de pessoas qualificado por motivo torpe e contra agente da segurança pública; furto qualificado com concurso de pessoas; associação criminosa armada, atentado contra serviço de utilidade pública, porte ilegal de arma de fogo e poluição ambiental.  

De acordo com boletim de ocorrência, os suspeitos furtaram pneus em uma borracharia e ameaçaram uma mulher no estabelecimento. Os três foram flagrados ateando fogo nos pneus, trocaram tiros com os policiais militares e tentaram fugir em alta velocidade. 

A vítima explicou que os suspeitos estavam armados e seguiram de caminhonete em direção a um bloqueio na rodovia em uma Toyota Hilux. Ao se aproximarem de um dos bloqueios, os militares flagram os três colocando mais pneus na pista. 

Em seguida, eles usaram um produto inflamável para colocar fogo no local, paralisando o trânsito por conta das chamas. Assim que a PM acionou a sirene da viatura para fazer a abordagem, um dos suspeitos, que não foi identificado por conta da fumaça, disparou duas vezes contra os militares. 

Os policais revidaram e os suspeitos correram para dentro da Hilux, fugindo em alta velocidade pela BR-163. Durante a fuga, eles dispararam mais vezes contra a PM, que atirou no pneu da caminhonete para tentar parar o veículo. 

No entanto, eles continuaram em alta velocidade e entraram em uma área de fazendas. Eles conseguiram invadir uma chácara e abandonara a caminhonete no local, retirando as placas de identificação da Hilux. 

O trio tentou se esconder na mata, mas foram flagrados pela PM e se entregaram. Eles foram revistados, mas os militares não encontraram a arma usada. Dentro da caminhonete os policiais encontraram documentos, isqueiro, uma garrafa de bebida, estojo de arma e outros materiais. 

A caminhonete foi removida por um guincho e levada para a delegacia. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet