Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Cidades

EMBOSCADA

Polícia prende agricultor por matar funcionário da Energisa após corte de energia elétrica

Foto: Reprodução

Gilmar foi morto com tiro de espingarda.

Gilmar foi morto com tiro de espingarda.

Polícia Civil de Mato Grosso prendeu o agricultor Wilson Campanaro, 56 anos, condenado por matar com um tiro de espingarda o eletricista Gilmar Francisco de Oliveira, 32 anos, em Paranaíta (849 km de Cuiabá). A vítima era funcionário da concessionária Energisa e teria cortado a luz rede elétrica do acusado por falta de pagamento.


Leia também:
Menino autista de 7 anos é arrastado por estagiário em sala de aula e prefeitura demite profissionais; veja vídeo

O crime aconteceu em julho de 2017 e Wilson Campanaro foi preso pela equipe da Delegacia de Paranaíta na cidade de Itaituba, no Pará, nesta quinta-feira (8). Ele foi condenado pelo tribunal do júri da Comarca de Paranaíta a 16 anos de prisão em regime fechado.

A investigação, que foi desde a quebra de sigilo de dados ao cumprimento de mandado de busca e apreensão, reuniu informações que possibilitaram a localização do autor do crime. A equipe da Delegacia de Paranaíta se deslocou até Itaituba, e após cinco dias de campana, e com o apoio da Polícia civil do Pará e do Núcleo de Inteligência da Regional de Alta Floresta, conseguiu cumprir a prisão foragido da Justiça.

O criminoso foi localizado em uma fazenda, na região rural de Itaituba, e usava o nome falso de Pedro. “Ele estava escondido em uma cidade há mais de mil quilômetros de onde cometeu o crime. E com o empenho da equipe da Delegacia de Paranaíta, do trabalho com o Núcleo de Inteligência conseguimos localizá-lo e dar uma resposta à família da vítima”, pontuou a delegada de Paranaíta, Paula Barbosa.

O condenado pelo crime matou a vítima porque teve sua energia cortada, após a falta de pagamento. Depois de ligar na concessionária para ter o serviço restabelecido, o autor do homicídio armou uma emboscada e quando a vítima foi à residência para religar a energia, foi morta com um disparo pelas costas.

Gilmar foi a óbito ainda no local e o criminoso fugiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet