Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política MT

pauta na câmara

Nadaf condena críticas da oposição, mas admite que projeto do IPTU ainda gera dúvidas na base de Emanuel

Foto: Assessoria

Nadaf condena críticas da oposição, mas admite que projeto do IPTU ainda gera dúvidas na base de Emanuel
Um dos principais aliados do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o vereador Mário Nadaf (PV) admitiu que até mesmo a base aliada na Câmara de Cuiabá tem dúvidas sobre o projeto em tramitação no Legislativo que trata sobre a atualização da Planta de Valores Genéricos, que impacta diretamente o valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) pago pela população.


Leia também:
Vereadora diz que IPTU pode aumentar 1000% em alguns bairros e projeto é raso; Prefeitura rebate que já realizou mais de 20 reuniões

Segundo o situacionista, audiência pública marcada para a tarde desta quarta-feira (14) servirá para debater e esclarecer todas as dúvidas quanto a Mensagem do Palácio Alencastro. Enquanto isso, vereadores de oposição detonam Emanuel por conta da falta de clareza quanto ao texto; muitos falam que em determinados bairros, o reajuste do IPTU pode ser reajustado em mais de 500%.

“A preocupação é justamente essa, de trazer a prefeitura para esse diálogo. A planta genérica é uma responsabilidade do gestor e um dia ou outro tem que atualizar. Nós vivemos um momento pandêmico e a dose não pode ser pesada. É isso que queremos dialogar com a prefeitura. Sabemos que esses aumentos não são lineares, tem fatores de desconto, obsolescência e estado dos imóveis. Uma série de fatores que precisam ser analisados” afirmou Nadaf.

O vereador ainda rebateu os opositores, que estão criticando antes mesmo de conhecerem todos os detalhes da mensagem. “Não aceitamos é algumas pessoas, sem esse diálogo, se posicionarem contrário. Quero ouvir o técnico da prefeitura para formar minha convicção”.

A oposição também foi criticada por Emanuel, que durante sua live, nesta terça-feira (13), garantiu que a atualização fará justiça e que a população não será penalizada.

“Vai cair por terra a conversa fiada, a maldade e o despreparo de vereadores da oposição e de gente que só quer atrapalhar, jogar pedra, achando que desgastando o prefeito Emanuel vai crescer. A maioria da população está do meu lado, pois me conhecem, sabe da minha verdade”, disse.

“Não adianta esse joguinho combinado, ataque rasteiro, de falar de aumento de 500%. Não tem um projeto desses vereadores da oposição que pode dizer que são para beneficiar a população. É só jogando pedra. Mais de 75% da população aprova o prefeito da Capital, pois sabem da minha luta”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet