Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

acusado de bater na mulher

Apresentador alega que esposa tem problemas psicológicos e nega agressões: "só nós dois sabemos a luta que travamos"

Foto: Reprodução

Apresentador alega que esposa tem problemas psicológicos e nega agressões:
O apresentador Lucas Ferraz, que comandava o programa Cidade Agora, em Tangará da Serra (a 230 km de Cuiabá) e foi demitido após ser acusado de agredir a esposa no último sábado (17), afirmou que a estudante de direito Katrine Gomes, de 20 anos, sofre de "crises de ansiedade e pânico depressivo". A jovem alegou ter batido a própria cabeça na cama por sentir ciúmes do marido. 


Leia também

Depois de ser acolhida por diretor de jornalismo, esposa de Ferraz teria saído do hospital acompanhada do marido

Apresentador é suspeito de agredir esposa com socos no rosto durante confraternização

"Só nós dois sabemos à luta que travamos juntos pela saúde, a coragem que ela tem de enfrentar dia após dia um quadro clínico que para muitas pessoas é levado como 'frescura'. Já tivemos episódios complicados em nossa jornada, já fomos parar em hospitais tarde da noite após crises de ansiedade e pânico depressivo. Eu jamais revelaria algo tão particular, mas a iniciativa partiu dela, eu como marido apoio minha esposa em tudo". 

O apresentador publicou uma "carta aberta" em seu Instagram. Horas depois, ele e a esposa publicaram stories juntos. Katrine voltou a negar as agressões e disse que, por ser estudante de Direito, saberia como proceder em caso de violência doméstica. 

"Nem dependência psicológica, muito menos financeira ou qualquer tipo de dependência. A primeira coisa que faria era ir direto na delegacia. Eu faço Direito, sei o que tem que ser feito, sei o 'caminho das pedras' fiquem tranquilos", disse. 

Em entrevista, Katrine contou que esperou o esposo entrar no banheiro para agredir a si mesma. A jovem declarou que as possíveis crises foram motivadas por ciúmes do marido e que faz uso de medicamentos desde os 13 anos, além de já ter tentado suicídio duas vezes. 

“Meu esposo entrou no banheiro e eu fui para o quarto. Lá fiquei de joelhos próximo a cama e comecei a bater a cabeça na cama [...]. As manchas que tenho roxas são resultado das veias sanguíneas do nariz, quando machuquei o nariz, bati muito forte na cama e foram diversas vezes. Cheguei a me jogar no chão, gritar”, narrou a estudante. 

Agressão após festa de confraternização do trabalho

O episódio de agressão teria acontecido após festa de confraternização do Grupo Agora de Comunicação, onde Ferraz trabalhava. Na carta, o apresentador disse ter sido acusado por testemunhas que "não presenciaram absolutamente nada" na festa. 

"Achei que estava diante de amigos. Eu jamais gritei ou levantei a voz para minha esposa. Mas como bem foi divulgado em áudios gravados sem conhecimento ou consentimento da minha esposa que naquele momento estava psicologicamente abalada após tomar a medicação e se quer recorda daquilo que foi falado.  Mas os supostos 'amigos' deixaram claro a real impressão sobre mim". 

Lucas também escreveu que a esposa foi abordada em momento de fragilidade e que policiais entraram na casa deles com armas nas mãos. 

"Jogaram minha mulher dentro de uma viatura descaracterizada e levaram ela até uma delegacia. Segundo minha esposa no caminho falavam que isso não acabava bem, que ela deveria se afastar de mim, oferecendo medida protetiva, oferecendo meios para ela ir embora etc".

"Minha esposa não precisa mentir no depoimento, eu jamais compactuaria com algo do tipo. Só quem tem um problema  abe como tratar ou tentar ajudar, coisas que diariamente são exercitadas por nós em nossa casa". 

O apresentador afirmou que está sendo ameaçado de morte por "justiceiros da internet". 

"Até agora ninguém parou para saber dos problemas psicológicos enfrentados dentro da nossa casa, ninguém parou para me ligar e tentar esclarecer, ninguém preocupou-se de verdade com a situação da minha esposa. Na internet levantaram campanhas pedindo até minha morte, porém não se preocuparam em ouvir nada". 

No texto, Lucas também contou que pensou em "cometer uma bobagem" consigo mesmo por conta do episódio. 

"Depois fomos para nossa casa onde esperei ela dormir e na manhã de domingo expliquei tudo que havia acontecido.  Confesso que cheguei a pensar que a perderia por toda situação, pensei eu mesmo em cometer uma bobagem comigo mesmo por conta disso, mas vi que sou o esteio e apoio da minha companheira". 

Versão do boletim de ocorrência

De acordo com boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, uma equipe foi acionada por um médico após uma jovem dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sinais de violência física. A PM recebeu também a informação de que o suspeito seria o marido dela, o apresentador do programa Cidade Agora, da TV Vale, afiliada da Record TV. 

Quando os policiais chegaram na unidade de saúde, encontraram a vítima com diversos hematomas no rosto. Aos militares, ela contou que estava em uma confraternização com o companheiro, quando teriam iniciado uma discussão porque Lucas estaria com ciúmes dela. Na ocasião, o apresentador teria agredido a jovem com diversos socos no rosto dela.

Dois homens, um deles jornalista da mesma emissora, acompanharam a vítima até a UPA e confirmaram o episódio de agressão contra a jovem. A mulher ficou sob cuidados médicos, pois deveria passar por exames para confirmar possível fratura no nariz. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet