Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

RUSGAS DA CAMPANHA

Fórum Agro MT dá 'voto de confiança' a Fávaro, mas Aprosoja se cala diante de posse no Ministério

Foto: Guilherme Martimon/MAPA

Fórum Agro MT dá 'voto de confiança' a Fávaro, mas Aprosoja se cala diante de posse no Ministério
O Fórum Agro MT, coletivo que reúne diversas entidades do agronegócio em Mato Grosso, afirmou por meio de sua diretoria que irá depositar um “voto de confiança” a Carlos Fávaro (PSD), efetivado no comando do Ministério da Agricultura nesta segunda-feira (3). A posição acentua o racha no setor enquanto a Aprosoja-MT, que chegou a emitir nota rechaçando senador, segue em silêncio.


Leia mais:
Aprosoja-MT amplia divisão e ameaça deixar Instituto Pensar Agro caso Favaro, Neri ou Augustin sejam interlocutores do setor

"Depositamos nosso voto de confiança no ministro, e estaremos de portas abertas para auxiliar no que for possível para ajudar no desenvolvimento do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil", declarou o presidente do Fórum Agro MT, Itamar Canossa, por meio de um comunicado nas redes sociais.

Segundo Canossa, por ser cidadão mato-grossense e por conhecer a realidade do setor, Fávaro poderá dar continuidade aos bons trabalhos da pasta ao setor do agronegócio.

Além do apoio institucional, o diretor executivo do Fórum Agro MT, Xisto Bueno, esteve presente na solenidade de posse de Fávaro realizada nesta segunda-feira em Brasília.

O Fórum Agro MT é uma entidade supra-associativa composto pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat).

Aprosoja-MT em silêncio

Em novembro, logo após o resultado da eleição em que Lula (PT) derrotou Jair Bolsonaro (PL), a atual gestão da Aprosoja-MT encaminhou nota para a imprensa rejeitando o nome de Fávaro como interlocutor do setor em Brasília.

A Aprosoja-MT já foi presidida por Fávaro no passado, mas vem condenando o senador desde que ele anunciou aliança pela eleição de Lula. O atual presidente da entidade, Fernando Cadore, chegou a publicar diversas notas de repúdio durante a campanha, além de defender a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), o que acabou não acontecendo.

Nesta terça-feira (03), a reportagem do Olhar Direto buscou contato com Cadore, que informou por meio de sua assessoria que estava reunido com os diretores da entidade e que por enquanto não irá se reposicionar.
 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet