Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Cidades

NA MIRA DO STF

Empresários integram lista de mato-grossenses que participaram de invasão no DF; veja fotos e vídeos

Foto: Reprodução

Empresários integram lista de mato-grossenses que participaram de invasão no DF; veja fotos e vídeos
Atualizada em 10/01/23, às 09h20 - Dois empresários, morador de Mirassol d’Oeste e uma cuiabana estão entre os mato-grossenses envolvidos no ato terrorista que destruiu os prédios do Palácio do Planalto, Congresso Federal e Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF), nesse domingo (8). Em registros postados nas redes sociais, os quatro bolsonaristas identificados mostraram detalhes da ação. 

 
Leia mais: 
Casal que tietou Bolsonaro nos EUA, pastores e empresário: mato-grossenses são identificados em invasão no DF; veja fotos e vídeos

O médico veterinário e proprietário da Vivet, identificado como César Galli Jr, foi um dos terroristas que atuaram na invasão contra os prédios públicos. Em fotos e vídeos publicados em suas redes sociais, César mostrou em detalhes a invasão ao STF e também o momento em que vidros foram quebrados no Congresso Federal. 

Nas publicações, o veterinário criticou quem não participou do ato criminoso: “não seremos a geração de m*rda que abandonou seu país”, escreveu.

Em outro registro, César mostrou um dos vidros dos prédios públicos vandalizados pintado com a frase “perdeu mané Lu”, fazendo uma referência ao presidente eleito democraticamente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 


Já o segundo empresário, identificado é Luiz Antônio Villar de Sena, proprietário da Sena Pneus, com sede em Cuiabá e Várzea Grande. O estabelecimento é um dos maiores na área de produtos e serviços para veículos automotores. Em suas redes sociais, Luiz registrou a chegada de manifestantes após a invasão do Congresso Federal. 

Em um dos vídeos, o participante do ato criminoso afirma que invadiu o espaço há mais de uma hora e seguia acompanhando a chegada de mais pessoas.

“Cheguei à 1h que invadimos. E o pessoal do quartel tá chegando agora”, declara. 
 
Em um segundo vídeo, o terrorista mostra diversas pessoas entrando e saindo do Congresso Nacional por meio de uma das vidraças quebradas pelos criminosos. Durante todo o vídeo, Luiz repete a frase “Lula ladrão seu lugar é na prisão” e incentiva que outras pessoas também entrem ilegalmente no prédio. 

Morador de Mirassol d’Oeste se ocupou em registrar a invasão feita pela rampa do Congresso Nacional. “Aqui, povo de Mirassol d’Oeste. Tô subindo a rampa aqui, invadimos essa b*sta esse Planalto aqui, esse covil de ladrão. Vem pra c*, zé povinho de Mirassol, bate no peito e mostra que vocês são patriotas, seus m*rdas”, disse o criminoso em um dos vídeos.
Natural de Cuiabá, a bolsonarista Alessandra Faria Rondon, filmou a si mesma invadindo o plenário do Senado Federal na tarde desse domingo (8). Alessandra aparece sentada na cadeira do senador licenciado Carlos Fávaro (PSD), escolhido pelo presidente Lula (PT) para comandar o Ministério da Agricultura (MAPA). 

“Eu só saio daqui quando os traidores da pátria estiverem presos”, disse minutos antes de ser obrigada a deixar a sede do Senado.

A extremista chama o político de “traidor da pátria de Mato Grosso” e estende o xingamento para os demais senadores do Estado, Wellington Fagundes (PL) e Jayme Campos (União). 

No Facebook, a maior parte das publicações de Alessandra são na defesa de Bolsonaro. Na noite de sábado (8), a cuiabana escreveu: "Brasília vai parar. Vamos ensinar o que é PERDEU MANÉ". A foto de um cartaz pedindo "faxina geral nos 3 Poderes" também foi publicada por Alessandra. 

A expressão "terrorista" tem sido usada pelo Poder Judiciário, em decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), e pelo atual presidente, Lula. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet