Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

INTERVENÇÃO DERRUBADA

“Faz parte da paixão do Pinheirismo; se eu tivesse lá tomava champanhe com eles”, afirma Emanuel sobre comemoração de servidores

10 Jan 2023 - 06:56

Da Redação - Érika Oliveira / Do Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

“Faz parte da paixão do Pinheirismo; se eu tivesse lá tomava champanhe com eles”, afirma Emanuel sobre comemoração de servidores
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), defendeu que seja dado um “desconto” aos servidores que haviam sido exonerados da Secretaria Municipal de Saúde e que soltaram fogos de artifícios e estouraram champanhe depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) derrubou a intervenção do Estado na Pasta. Populista, o gestor brincou que a efusividade faz parte da “paixão do Pinheirismo”.


Leia mais:
'Enquanto estouram champanhe comemorando, população está morrendo', dispara Mauro sobre comemoração de exonerados

“Ao longo desses anos de mandato, poucos políticos apanharam como eu, na maioria das vezes por razões injustas. Eu tenho lombo grosso, não fiz nada de errado. Então, o pessoal sofre junto comigo, porque vive comigo. Eu recebi mensagens até de aliados do governador se solidarizando, se eu fosse cagueta eu ia entregar meio Governo. Tem que dar um desconto, se eu tivesse lá era capaz até de tomar esse champanhe com eles”, disse o prefeito, ao ser questionado sobre o episódio nesta segunda-feira (09).

A intervenção na Saúde de Cuiabá havia sido determinada pelo desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a pedido do Ministério Público do Estado.

No entanto, na semana passada, o STJ derrubou a intervenção porque o TJMT não possui jurisprudência que autorize o ato através de uma decisão monocrática, como ocorreu.

A presidente do STJ, Maria Thereza de Assis, suspendeu a intervenção até que o mérito do pedido de intervenção, feito pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, seja julgado pelo Órgão Especial do TJMT.

Logo após a determinação do STJ, servidores que haviam sido exonerados pelo interventor Hugo Fellipe Martins foram até a sede da Secretaria Municipal de Saúde para estourar fogos de artificio e tomar champanhe.

“Isso faz parte da paixão do Pinheirismo. É desaconselhável, mas Emanuel Pinheiro desperta paixões. E não tem como conter a paixão popular. Se eu estivesse lá na porta da Secretaria iria aparecer uma multidão. E me desculpem o termo, mas foi muita sacanagem, muita perseguição, muita mentira e eu sem poder responder, para não argumentarem que eu estava afrontando a Justiça”, concluiu Emanuel.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet