Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Cidades

investigação

PRF apreende motorista, ônibus e lista com nomes de mato-grossenses que foram para ato golpista em Brasília

Foto: Reprodução

PRF apreende motorista, ônibus e lista com nomes de mato-grossenses que foram para ato golpista em Brasília
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um ônibus que voltava de Brasília (DF) após transportar mato-grossenses para ato golpista na Praça dos Três Poderes. Na abordagem, os agentes apreenderam uma lista com os nomes dos passageiros e a encaminhou para Polícia Judiciária Civil. 


Leia também:
Caminhão que transportava bois tomba em rodovia de MT e animais ficam soltos; veja vídeo

A apreensão aconteceu na tarde de segunda-feira (9), em Sorriso (420 km de Cuiabá). Inicialmente, o condutor negou o envolvimento dizendo que apenas viajava fazendo transporte de pessoas de Cuiabá a São Paulo.

Porém, após entrevista minuciosa, admitiu ter levado passageiros da cidade de Tangará da Serra e de Cuiabá até Brasília.

Conforme a lei 14.197/21, que alterou o Código Penal Brasileiro, esse tipo de conduta enquadra-se no artigo 359-L, Incitação ao Crime, com pena de 4 a 8 anos de reclusão.

O ônibus, o motorista, e uma lista com o nome dos passageiros foram apreendidos e encaminhados até a Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

No último domingo (8), bolsonaristas radicais invadiram e vandalizaram o Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF) contrariando resultado das eleições presidenciais de 2022 que elegeu Lula (PT). 

Outro lado 

Em contato com Olhar Direto, o proprietário da empresa informou trabalhar com locação e que não tem envolvimento com os atos. A empresa teria sido apenas contratada para fazer o transporte de passageiros para Brasília, sem saber para onde os passageiros iriam após o desembarque. 

O empresário afirmou que os passageiros, 39 de Tangará da Serra e três de Cuiabá, desembarcaram 6h da manhã de domingo em Brasília e após isso, o ônibus retornou para a Capital.

Na segunda-feira, quando o veículo seguia para buscar atletas em Sinop foi abordado no posto de fiscalização em Sorriso, e em checagem, os agentes encontraram a restrição e realizaram a apreensão do ônibus.

Ainda conforme o empresário, a empresa está à disposição da Justiça e todos documentos e informações solicitados foram repassadas à Polícia Federal.

Atualizada às 12h07.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet