Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Cidades

SINDICATO VAI APURAR

Ex-presidente do Sindspen e policial penal são detidas em atos antidemocráticos em Brasília

Foto: Reprodução

Ex-presidente do Sindspen e policial penal são detidas em atos antidemocráticos em Brasília
Atualizada às 18h06 - A ex-presidente do Sindicato de Policiais Penais (Sindspen), Jacira Maria da Costa e a policial penal, Lindalva Campos, foram presas por envolvimento nos atos antidemocráticos em Brasília. Segundo informações, elas estão detidas há cerca de 4 dias.


Leia também:
Empresária de Cuiabá e mulher que invadiu Senado estão entre mato-grossenses detidos no DF


Conforme o apurado pelo Olhar Direto, Jacira e a servidora não participaram dos atos de depredação do Congresso e estavam em uma das tendas.

Foi informado que ambas estão em um dos pontos de prisão aguardando pela triagem. O Sindicato tomou conhecimento das prisões nesta quarta-feira (11) e está acompanhando o caso.


Inicialmente o sindicato confirmou a apuração e enviou a seguinte nota. "O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) confirma que três policiais penais de Mato Grosso, que estavam em acampamentos em Brasília, seguem detidas com parte dos manifestantes que foram presos após as manifestações ocorridas no último domingo (08). O sindicato informa que as servidoras estavam nas tendas, nas manifestações pacíficas e que não participaram das invasões. Por fim o Sindspen-MT informa que assim como a Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen), acompanha de perto o caso com a assessoria jurídica"​. A nota, porém, foi corrigida pelo próprio sindicato em momento posterior.

Correção do sindicato

Após divulgação da nota inicial, o sindicato enviou o seguinte posicionamento. "O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) está apurando a informação de que duas servidoras do Sistema Penitenciário de Mato Grosso estariam detidas em Brasília, com parte dos manifestantes presos após as manifestações ocorridas no último domingo (08). O Sindspen-MT e sua assessoria jurídica, assim como a Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen), acompanham de perto a ocorrência.
O Sindspen-MT esclarece ainda que a policial penal, Benilze Silva, ao contrário do que se veicula em alguns portais de notícias, não foi detida em momento algum em Brasília", 



Empresas identificadas

Três empresas de transporte de Mato Grosso foram identificadas por levarem terroristas para Distrito Federal no último domingo (8). O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a apreensão de 87 veículos estacionados na região da Granja do Torto.

Leia também:

Empresas de transporte de MT são identificadas por levarem bolsonaristas ao DF

Foram identificados as placas AUM3J92 - Volvo Paradiso- da empresa Primavera Tur Transporte Eireli ME, em Primavera do Leste (MT) e duas de Cuiabá sendo PBX0J19 - Volvo Paradiso DD da AM Transportes e Turismo Ltda  e LRR4456 - Volvo Paradiso DD da empresa Rota Brasil Transporte e Fretamento Eireli.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet