Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

invasão no DF

Pecuaristas, estudante de Medicina, empresário e fanática por Bolsonaro: veja novos mato-grossenses identificados

Foto: Reprodução

Pecuaristas, estudante de Medicina, empresário e fanática por Bolsonaro: veja novos mato-grossenses identificados
Mais cinco mato-grossenses foram identificados em vídeos, feitos por eles mesmos, no último domingo (8), em Brasília (DF), durante a invasão que destruiu as sedes do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF). Dono de um posto de combustível em Querência (a 945 km de Cuiabá), João Cézar Rohden, é um dos apoiadores do ex-presidente Bolsonaro que estiveram no DF. 


Leia também

Servidor do TJ e Cacique Rony são identificados entre mato-grossenses que participaram de atos golpistas em Brasília

Empresários integram lista de mato-grossenses que participaram de invasão no DF; veja fotos e vídeos

Casal que tietou Bolsonaro nos EUA, pastores e empresário: mato-grossenses são identificados em invasão no DF; veja fotos e vídeos

Empresária de Cuiabá e mulher que invadiu Senado estão entre mato-grossenses detidos no DF

Além de empresário, João Cézar é pecuarista. As imagens dele foram publicadas nos stories do Instagram da filha, que também estava participando do ato, que foi classificado como terrorista pelo presidente Lula (PT), eleito democraticamente em outubro. 



Na rede social, Maria Clara Rohden filma a si mesmo e o pai. Ambos aparecem usando camisas da seleção brasileira e sorrindo. A jovem ainda vira a câmera do celular para mostrar os bolsonaristas caminhando. 
 
Além dos membros da família Rohden, dois outros moradores de Querência foram identificados em vídeos do dia da invasão. A gestora do agro, Amanda Burnier, fez filmagens do momento da invasão no Planalto e publicou os registros no Instagram.

Uma das imagens mostra terroristas subindo a rampa do Planalto, que ficou completamente destruído após a invasão. Na rede social, Amanda agradeceu orações e "aos que iniciaram o movimento anteriormente e quem dá continuidade". 

"Não acabou, precisamos de mais gente", escreveu ainda a gestora do agro, que afirmou que a "destruição" foi "desnecessário" e "feita por infiltrados". 
 
Em meio a gritaria, o empresário de Querência, Aldir Bissoloti, filma a si mesmo e diz estar "muito emocionado". Ele aparece dentro de um dos prédios públicos que foram invadidos. "Tomamos essa porra", afirma Aldir na filmagem. 

O nome dele não consta na lista das pessoas que estão presas em Brasília. Aldir é proprietário de uma empresa que oferece serviço de informática. 
 

Apoiadora fanática do ex-presidente Jair Bolsonaro, Irene Lopes dedica seus perfis nas redes sociais para fazer a defesa do antigo governo. Em meio a dezenas de notícias falsas, Irene alerta para o futuro do país e pede "proteção para as crianças que estarão perdidas" com o fim do governo de Bolsonaro. 



No dia da invasão, ela filmou a si mesma na Praça dos Três Poderes e pediu para que as novas caravanas que chegassem em Brasília fossem para o local. Ela afirmou que os bolsonaristas estavam "com sangue nos olhos". 

"O povo já tinha invadido, realmente está com sangue nos olhos, a nação brasileira. É para chegar e vir para cá, gente. Vem para a Praça dos Três Poderes. STF, Executivo e Legislativo está tudo corrompido. Tem que ser limpo. Bora lá"
   
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet