Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CARTAS NA MESA

Botelho diz que Max tenta cooptar deputados que o apoiam e manda recado: ‘quem faz jogo duplo fica desmoralizado’

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Botelho diz que Max tenta cooptar deputados que o apoiam e manda recado: ‘quem faz jogo duplo fica desmoralizado’
O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (UNIÃO), mandou um recado para os parlamentares que se comprometeram com sua reeleição para o comando da Casa, mas que mantêm negociações com Max Russi (PSB), que tenta se viabilizar na disputa.


Leia mais:
Botelho insiste em consenso e diz que ainda tem esperança de achar entendimento com Max Russi

Conforme já havia dito ao Olhar Direto, Botelho reforçou nesta terça-feira (17) que ainda espera ter Max Russi em seu grupo e que o convite para que ele ocupe a 1ª Secretaria segue de pé.

Max reuniu deputados em um jantar na semana passada para tratar do assunto. A reportagem apurou que na ocasião o parlamentar chegou a dizer que estava propenso a aceitar a proposta de Botelho, porém teria sido instigado por colegas que estavam presentes a continuar na disputa e buscar “virar o voto” de apoiadores do atual presidente.

Nesta terça, Botelho mandou um recado para seu grupo. “Ele [Max Russi] quer um prazo para tentar cooptar um dos 14 [votos] que nós temos. Vamos esperar aí até quarta-feira/quinta-feira para ver se ele consegue. E depois retomamos nossa conversa, sem problema nenhum. Mas eu tô muito sossegado e muito confiante, porque acredito que a política não é mais desse tipo, de ficar mudando toda hora. A política agora é a de palavra. Esses deputados que fazem jogo duplo têm ficado desmoralizados, por isso não vemos mais eles fazendo isso. Nós não aceitamos que o cara fale que tá comigo, depois fale que tá com ele. Os 14 que estão comigo sei que estão de maneira firme, são pessoas de palavra e não precisa de papel, não precisa levar para acampamento, esconder nada. Quem estiver fechado com o Max sem problemas, mas se estiver comigo tem que sustentar até o fim, ainda que venham propostas”, disse o deputado.

Sinuca de bico

Botelho tem garantidos cerca de 11 votos, 12 contando com o dele próprio. As incógnitas são, em primeiro lugar, com relação ao novato Fábio Tardin, que é do PSB de Max Russi, mas teria firmado compromisso com o atual presidente.

Além de Tardin, a bancada do PT também mantém conversas tanto com Botelho quanto com Max Russi.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet