Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Polícia Civil prende 16 integrantes de quadrilha de tráfico de drogas no Médio-Norte

Dezesseis pessoas foram presas na operação “Malha Fina”, desencadeada no município de Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis (239 e 396 km a Médio-Norte) pela Polícia Judiciária Civil, nesta sexta-feira (18.09), de repressão ao tráfico de drogas. Quinze mandados de prisão temporária (30 dias) e 12 de busca e apreensão foram cumpridos por 50 policiais mobilizados para a operação. Três pessoas ainda são procuradas pela polícia.


O delegado regional de Tangará da Serra, Aldo Silva da Costa, disse que as investigações iniciaram há 3 meses, tendo como alvo Edson Ribeiro da Silva, o Piau (nome de peixe) e com o desenrolar das apurações outras pessoas foram caindo na “rede”. Conforme o delegado, ao monitorar o investigado a polícia acabou descobrindo que o chefe da organização criminosa era Adelson Pinheiro Gonçalves, que usava nome falso de “Mario Pinheiro” e tinha mandado de prisão da região de Diamantino. “A droga era entregue para Mário que fazia a distribuição para as ‘bocas’, sempre em pequenas quantidades”, disse o delegado.

Andelson junto com sua mulher Daiane Melo Borges abasteciam as boca-de-fumo da cidade de Tangará da Serra, onde muitas das entregas eram realizadas de motocicletas por Daiane. A quadrilha tinha uma ramificação em Campo Novo do Parecis, onde o comércio era chefiado por José Cristiano Alves da Silva, o “Nego Branco”.

Conforme as investigações a droga saia da região de Cáceres e São José dos Quatro Marcos, ambas na fronteira com a Bolívia. Na operação, os policiais apreenderam R$ 4.272,85, um notebook, uma filmadora e 17 aparelhos celulares, aproximadamente 600 gramas distribuídos em 1 tablete, 138 trouxinhas e 4 porções maiores, substâncias aparentando ser pasta-base de cocaína.

A operação mobilizou 50 policiais (delegados, investigadores e escrivães), sendo 16 de Cuiabá e os demais das delegacias de de Tangará da Serra, Barra do Bugres, Nova Olímpia e Campo Novo do Parecis.

PRESOS: Edson Ribeiro da Silva (Piau), Helena Soares de Lima, Adriano De Almeida Braga, Wesley Túlio Lopes (BUGÃO), Adelson Pinheiro Gonçalves (Mário), Janaina Ferreira Silva, Daiane Melo Borges, Edson Aparecido Soares de Lima (Niquinha), José Cristiano Alves da Silva (Nego Branco), Eliane Leite Braga, Ivanilda Paulina Becker (Aline), Adair Miller dos Santos, José Boret de Matos (Zeca), Dorceli Nazaret da Silva, Hélida Maria da Costa e Flávio Donato de Almeida
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet