Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Dilma diz que Brasil precisa de 'patriotas'

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, voltou a defender hoje a nova regulamentação proposta para explorar a camada de petróleo do pré-sal e disse que não há "demérito em ser nacionalista", ao responder ao que tem sido, segundo ela, uma das "acusações" feitas ao governo no modelo apresentado. "Agora, com o pré-sal, vêm e nos acusam: o modelo de vocês é nacionalista, é estatizante", relatou, durante discurso no lançamento das obras da BR-448, em Sapucaia do Sul, região metropolitana de Porto Alegre (RS).


"A elas (acusações), nós devemos responder o seguinte: se por modelo nacionalista é aquele que vê no pré-sal uma forma de pegar esta riqueza do petróleo e utilizá-la para a população, para o desenvolvimento do Brasil, para assegurar que o Brasil tenha, de fato, soberania sobre seus recursos naturais, sim nós somos nacionalistas", discursou Dilma. "Sobretudo porque nós achamos que não há nenhum demérito em ser nacionalista", prosseguiu, dizendo que o Brasil precisa de "patriotas", de "pessoas dedicadas a ele", que "têm responsabilidade com ele, que não pretendem alienar suas riquezas naturais".

Neste contexto, Dilma considerou que "é uma honra que nós hoje tenhamos autoestima suficiente para declarar: ''sim, nós somos nacionalistas''". A ministra também defendeu as propostas do pré-sal da qualificação de "estatizantes". Ela avaliou que as fontes do petróleo são estratégicas, pois 77% das reservas do mundo estão com estatais do setor, o que evidencia, em sua visão, que esta é uma "riqueza que dá força para o país que a controla".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet