Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Cidades

RECEBEU ALTA HOSPITALAR

Após mais de um ano em coma, idosa de 85 anos apresenta melhora e acorda em hospital de Cuiabá

Foto: Luiz Alves/Secom

Após mais de um ano em coma, idosa de 85 anos apresenta melhora e acorda em hospital de Cuiabá
Uma idosa, de 85 anos, identificada como Luiza Gonzaga de Souza, despertou após permanecer em coma por um ano e dois meses, no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Internada desde setembro de 2021, Luiza apresentou uma hemorragia digestiva e em decorrência do quadro clínico ficou em estado vegetativo. Nos últimos dias a idosa apresentou melhora significativa e despertou do coma.


Leia mais: 
Mais de 400 pacientes receberão atendimento em diversas especialidades no 1º Mutirão de Consultas 2023


Segundo informações do HMC, recentemente Luiza chegou a apresentar um quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC), ficando por vezes internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Durante todo o tempo em que permaneceu em coma, a idosa se alimentava por meio de uma sonda e não se comunicava. Ao todo foram um ano e dois meses em estado vegetativo. 

Há pouco mais de dois meses, Luiza apresentou melhora significativa e voltou a se comunicar e aceitar a dieta via oral. Ainda segundo o hospital, diante da melhora do quadro clínico, a idosa deve passar pelo processo de desospitalização por meio do programa "Melhor em Casa". 

Uma equipe multidisciplinar, formada por fonoaudiólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e outras especialidades, deve acompanhar o quadro de Luiza. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet