Olhar Direto

Sexta-feira, 04 de outubro de 2024

Notícias | Esportes

Por Olimpíada-2016, Madri muda lei antidoping

Após Chicago ter contornado um dos pontos criticados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em seu projeto para sediar os Jogos de 2016, Madri fez o mesmo. 


O  Conselho de Ministros da Espanha aprovou um decreto que modifica justamente o artigo da lei antidoping local que recebeu críticas do COI no relatório de avaliação das quatro cidades candidatas à Olimpíada.

O artigo estabelecia que os testes-surpresa não poderiam ser feitos nos atletas entre as 23h e as 8h.

Por conta disso, o relatório do COI disse que a legislação espanhola não estava em total conformidade com o Código Mundial Antidoping, segundo o qual os exames podem ser aplicados a qualquer hora.

Segundo o Conselho Superior de Esportes, a modificação visa a "reforçar a candidatura de Madri aos Jogos", além de "retirar qualquer dúvida sobre a adequação da lei antidoping local em relação ao Código Mundial".

Há uma semana, Chicago também "corrigiu" um de seus pontos fracos.

No relatório do COI, a entidade se queixava do fato de a cidade norte-americana --cujo projeto será bancado pela iniciativa privada-- não ter apresentado garantias financeiras do governo.

O Legislativo local, inicialmente refratário à ideia, acabou aprovando a cobertura governamental de um eventual rombo no orçamento dos Jogos.

Tóquio


O novo primeiro-ministro japonês afirmou que está estudando a possibilidade de ir a Copenhague, no dia 2, para a eleição da sede dos Jogos de 2016. "Tenho a intenção de ajudar de todas as formas que eu puder", afirmou Yukio Hatoyama.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet