Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

BANCADA BOLSONARISTA

Fávaro garante que MT não será prejudicado por oposição a Lula: ‘estado tem ministro'

Foto: Guilherme Martimon/MAPA

Fávaro garante que MT não será prejudicado por oposição a Lula: ‘estado tem ministro'
Dedicando a maior parte de seu tempo no Ministério da Agricultura à reconstrução da relação do agronegócio com a gestão do presidente Lula (PT), o ministro Carlos Fávaro (PSD) garantiu que Mato Grosso – um dos estados que ainda concentra grande parte dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – não será prejudicado pelo comportamento de sua bancada no Congresso.


Leia mais:
Bolsonaristas tumultuam reunião da bancada e são advertidos por Jayme Campos: ‘aqui não funciona assim’

Fávaro foi escolhido a dedo por Lula ainda na campanha eleitoral mirando essa interlocução. O senador se viu desde então bombardeado por parte do setor e por eleitores radicais. Agora, lida com uma bancada que foi eleita majoritariamente por bolsonaristas e que desde já assumiu oposição ferrenha ao Governo.

Na semana passada, conforme Olhar Direto divulgou em primeira mão a primeira reunião da bancada federal de Mato Grosso em Brasília foi marcada por advertências do veterano Jayme Campos (UNIÃO), que alertou mais de uma vez os colegas sobre os riscos de um comportamento raivoso neste momento.

Jayme negou que tenha dado um “puxão de orelha” nos parlamentares, mas admitiu que pediu união e responsabilidade dos novos deputados federais.

“Todo governo tem base de apoio e tem oposição. Nós temos que respeitar a oposição, ela é legitima e constituída pela população através do voto do cidadão. Sempre foi assim. Agora, tenham cuidado, existem limites. Quem passar desses limites, os presidentes Lira e Pacheco já se posicionaram nesse sentido, quem afrontar a democracia se prepare, porque parlamentar não é rei absoluto e nem dono da verdade”, alertou Carlos Fávaro.

O ministro relembrou o 8 de janeiro, avaliou que a democracia brasileira saiu fortalecida do episódio, e garantiu empenho para que Mato Grosso não seja prejudicado.

“Brasília está muito atenta e envergonhada com o que passamos. Mas estamos fortalecidos. A democracia do Brasil saiu fortalecida depois do 8 de janeiro. Quem ainda pensa daquela forma irá se entender com os rigores da lei. [Mas] O Estado tem ministro. E o Padilha [Alexandre, ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República] está conversando com todos que querem olhar para o futuro, respeitando o direito de quem quiser ser contra o Governo, não tem problema nenhum. Tem gente dedicada a cuidar dos mato-grossenses através do governo do presidente Lula”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet