Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

ENERGIA LIMPA

Tribunal de Contas do Estado começa a implantar usina fotovoltaica em imóvel sede

Foto: Reprodução

Tribunal de Contas do Estado começa a implantar usina fotovoltaica em imóvel sede
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) começou, nesta quinta-feira (23), a implantação da usina fotovoltaica nas dependências do órgão de controle externo. Inicialmente, as placas solares abasteceram a unidade consumidora (UC) vinculada ao prédio administrativo e ao Ministério Público de Contas (MPC). A ação tem como objetivo reduzir o custo do consumo de energia. 


Leia mais: 
Rivenditori amplia leque de seminovos na modalidade venda consignada


A viabilidade da instalação das placas foi apontada em estudo elaborado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae-MT), que demonstrou a possibilidade de economia de até 72% no consumo de energia da referida unidade consumidora, com retorno financeiro estimado para um período médio de sete anos.

O presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli, destacou que o Tribunal de Contas de Mato Grosso é o único órgão público no país certificado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) com o selo ISO 50001, referente ao Sistema de Gestão de Energia (SGE). Inicialmente, a usina fotovoltaica será de aproximadamente 2600 m².

“A mudança é importante porque proporciona a utilização de energia limpa e renovável, que não causa impacto ao meio ambiente. Esta é uma ação que deve ser observada não só pelo retorno do investimento, mas também como uma aliada na manutenção e melhoria dos aspectos auditados pela ISO 50001, como a sustentabilidade”, explicou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet