Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

VISITA A MT

Acompanhado de time de ministros, Lula fica apenas 3 horas em Rondonópolis; saiba agenda

02 Mar 2023 - 10:49

Da Redação - Érika Oliveira / Max Aguiar

Foto: Peter Dejong/AP

Acompanhado de time de ministros, Lula fica apenas 3 horas em Rondonópolis; saiba agenda
A passagem do presidente Lula (PT) por Rondonópolis (220 km de Cuiabá), nesta sexta-feira (3), terá um forte aparato de segurança, mas será breve. Acompanhado de uma comitiva de ministros e autoridades políticas locais, inclusive de oposição, o petista ficará na cidade por apenas 3 horas e voltará para Brasília antes do almoço. Está é a primeira vez que Lula vem a Mato Grosso desde que foi eleito para o terceiro mandato.


Leia mais:
Em encontro com Lula em Rondonópolis, Mauro pretende firmar parceria para construção de 40 mil novas casas populares

Conforme o secretário de Governo de Rondonópolis, Paulo José, que organiza as solenidades, Lula irá pousar na cidade por volta de 8h, acompanhado dos ministros Jader Barbalho, de Cidades, Carlos Fávaro, da Agricultura, Valdeir Góis, da Integração, Flávio Dino, da Justiça, Marina Silva, do Meio Ambiente, Wellington Dias, do Desenvolvimento Social e Rui Costa, da Casa Civil. Há ainda expectativa sobre a vinda da ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, que foi convidada, mas ainda não confirmou a presença.

A equipe de Segurança Institucional de Lula está em Rondonópolis desde a semana passada. Sob forte esquema de segurança, o presidente poderá se deslocar do aeroporto até o Residencial Celina Bezerra, onde ocorrerão os atos, de helicóptero ou em comboio de veículos blindados. O trajeto entre o Aeroporto e o Residencial dura cerca de 20 minutos.

Segundo Paulo José, mais de 30 assessores do GSI estão no Município, num trabalho em conjunto com o Exército e as policias locais.

No Celina Bezerra, Lula fará a entrega das chaves de uma das unidades a uma família contemplada. Depois, irá ao palanque para lançar o empreendimento. Há previsão de discursos e do plantio simbólico de uma árvore. O presidente irá, por fim, atender a imprensa no local. Ele retorna para Brasília por volta das 11h.

Além dos aliados locais, o presidente será recepcionado por diversos políticos que não apoiaram sua eleição no Estado, entre eles o governador Mauro Mendes (UNIÃO) e os senadores Wellington Fagundes (PL) e Jayme Campos (UNIÃO) – estes dois últimos, inclusive, virão junto do presidente na Aeronave da FAB.

“Será um evento marcante. Esperamos em torno de 10 mil pessoas. Passou o processo eleitoral, passou a campanha. Hoje trabalhamos para que as melhorias venham pra nosso Estado. E além de nós estarmos entregando os apartamentos, também vamos retomar a construção de mais unidades, vamos assinar o convênio para o Anel Viário e o Sagrada Família, com investimentos de R$ 116 milhões numa parceria com o Governo do Estado, o senador Wellington e a Prefeitura de Rondonópolis. É um beneficio social para todo o Estado”, explicou Paulo José.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet