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Domingo, 28 de julho de 2024

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Mudança de plano não prejudica cliente, afirmam empresas

A Net e a Sky afirmaram que seus clientes não são prejudicados quando um pacote de TV por assinatura deixa de ser comercializado. Apesar dos problemas relatados pelos assinantes, ambas disseram que quem já assinou o serviço pode mantê-lo inalterado pelo tempo que desejar.


Segundo as empresas, o lançamento de pacotes foi intensificado nos últimos anos. Na Sky, o processo começou há três anos. "Assim como na indústria automobilística, a Sky lança a cada ano uma nova versão dos pacotes", afirmou por e-mail a assessoria da companhia. No caso da Net, a mudança é ainda mais recente. Antes de 2008, a empresa oferecia apenas seis opções de pacote de TV, ante mais de 20 hoje.

A Net afirmou que o e-mail citado pela reportagem, que informava sobre a substituição de um dos pacotes, foi resultado de um erro. De acordo com a assessoria, a ação tinha por objetivo mostrar aos clientes as vantagens que eles teriam se migrassem para outro pacote.

"Porém, houve uma falha operacional e o texto utilizado para a confecção do e-mail marketing foi o errado", afirmou a empresa. A assessoria disse ainda que o e-mail foi enviado apenas para cem clientes e que todos foram procurados para esclarecimentos. A engenheira de software Debora Theodoro, uma das destinatárias, diz não ter sido procurada.

A assessoria de imprensa da Net afirma que a empresa realiza um processo gradual de migração para a tecnologia digital, que é feito sem ônus para o cliente e sem alteração do pacote contratado.

A empresa disse também que, quando há mudanças na programação, o cliente é avisado com ao menos 30 dias de antecedência e não é prejudicado.

Já a Sky afirmou que não altera seus pacotes de forma unilateral. "O cliente recebe ofertas diferenciadas para optar pela migração ou aquisição de um pacote opcional. Eventualmente, a Sky disponibiliza por mera liberalidade e por um período determinado a degustação de novos canais, mas o cliente não paga mais por isso."
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