Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Esportes

BUSCA PELO TRICAMPEONATO

Cuiabá vence Goiás e sai na frente no jogo de ida pela semifinal da Copa Verde

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá vence Goiás e sai na frente no jogo de ida pela semifinal da Copa Verde
Com um golaço do volante Ronald, no finalzinho do primeiro tempo, o Cuiabá venceu o jogo de ida contra o Goiás por 1 a 0, neste domingo (26), na Arena Pantanal, e largou em vantagem na semifinal da Copa Verde. Em busca do tricampeonato, o Dourado agora se prepara para o duelo da volta, marcado para a próxima quarta-feira (29), às 18h no Serrinha, em Goiânia.


Leia mais
União vence o Operário e se garante como primeiro finalista do Campeonato Mato-grossense


Bicampeão da Copa Verde, o Dourado conquistou importante resultado neste domingo, em busca do tri. O placar magro não refletiu a soberania do time de Ivo Vieira em campo, que não deixou o Esmeraldina jogar.

Com o resultado, o Dourado se classifica para a final da Copa se empatar o jogo da volta. A outra semifinal da Copa Verde está sendo disputada entre Paysandu e Remo, ambos de Belém do Pará.

No primeiro tempo, pressão absoluta da esquadra Auriverde com o setor ofensivo se posicionando na saída da área adversária, acumulando chances de gol. Ronald, Pitta e Denilson arriscaram de fora da área e assustaram o goleiro Tadeu.

Jonathan Cafú e, de novo Ronald, tiveram grandes oportunidades para abrir o placar em jogadas de infiltração em que saíram cara a cara com o goleiro, mas pararam na marcação esmeraldina.

Pablo Cappelini ainda fez bela cobrança de falta e só não abriu o marcador porque o chute parou no travessão. Welington Silva pela esquerda e Cafú pela direita, promovendo jogadas individuais, atrapalharam a defesa adversária, que teve muito trabalho.

O gol saiu aos 44 minutos, quando Ronald achou espaço na intermediária e deu um chutaço que entrou no ângulo, para estufar as redes de Tadeu, que não teve chances de defender.

Na segunda etapa, o adversário conseguiu equilibrar a partida e quase empatou aos três minutos e não empatou porque Walter fez uma das suas grandes defesas e, no rebote, a finalização foi por cima do gol.

Apesar do equilíbrio, era o Dourado quem conseguia chegar com perigo, especialmente pela direita, nas boas triangulações entre Pablo Ceppelini e Jonathan Cafú. Wellington Silva, pela esquerda, também incomodava.

O adversário abusava das faltas para parar as investidas ofensivas do Cuiabá, mas não foram suficientes para mudar o domínio do jogo.

Nos minutos finais, o Dourado manteve o controle da posse de bola e não deu brechas para que o Goiás ameaçasse o gol defendido por Walter – nas poucas vezes em que precisou trabalhar.

Com o resultado, Auriverde  agora se prepara para a decisão que vale vaga na final da Copa, marcada para às 18h de quarta-feira (29), no Serrinha.

O Dourado esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, João Maranini e Mateusinho; Denilson (Fernando Sobral), Ronald e Pablo Ceppelini (Filipe Augusto); Jonathan Cafú (Lucas Cardoso), Wellington Silva (Iury Castilho e Isidro Pitta (Rodriguinho).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet