Olhar Direto

Sábado, 29 de junho de 2024

Notícias | Cidades

suspeito preso

Polícia investiga se advogado baleado em escritório teve a morte encomendada

Foto: Reprodução

Polícia investiga se advogado baleado em escritório teve a morte encomendada
Polícia Civil está investigando se a morte do advogado criminalista Marcos Vinicius foi encomendada. A vítima foi baleada enquanto trabalhava no escritório na última quinta-feira (23), em Sinop ( 478 km de Cuiabá), mas foi socorrido com vida. Um suspeito de ter cometido o crime foi preso no final de semana com um carro roubado.


Leia também:
Polícia prende suspeito de tentar matar advogado criminalista a tiros em escritório


Advogado lutou com criminosos para não ser morto a tiros em escritório

Segundo o delegado Ugo Mendonça, o criminoso que foi preso alegou em primeiro depoimento que foi até o escritório com um comparsa para cometer um roubo. Entretanto, a hipótese de que a morte do advogado tenha sido encomendada não foi descartada.

"Ele confessou que atuou na execução deste crime e quis mudar a motivação e alegou que seria um roubo para tentar disfarçar a situação do homicídio que possivelmente foi encomendado. Vamos continuar as investigações e vamos buscar um eventual mandante dele (do crime)", afirmou o delegado.

O suspeito de ter cometido o crime foi preso no domingo (26) com um carro roubado de uma empresa. O veículo foi utilizado para que ele e um comparsa conseguissem ir até o escritório de Marcos.

O delegado Ugo Mendonça vai encaminhar representação pela conversão do flagrante em prisão do suspeito detido.

Entenda o caso

Marcos Vinicius estava participando de uma chamada de vídeo quando um dos criminosos chegou no escritório, na quinta-feira (23). O advogado pediu para que o suposto cliente aguardasse alguns minutos e depois autorizou a entrada dele na sua sala.

Quando o primeiro bandido entrou na sala, o comparsa entrou no escritório em posse de uma arma que seria um submetralhadora e efetuou tiros em Marcos. O pai do advogado, que estava em um andar diferente, ouviu o barulho dos disparos e, ao entrar na sala, encontrou o filho lutando com um dos criminosos, que usava um revólver.

O pai partiu para cima do comparsa, mas os dois criminosos acabaram fugindo do local. A dupla roubou um carro nas proximidades e fugiu da região.

Marcos foi socorrido pelo pai e levado até o Hospital Dois Pinheiros. Após passar por um procedimento de drenagem torácica, o criminalista foi encaminhado para observação. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet