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Segunda-feira, 22 de julho de 2024

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casal perdeu R$ 5 mil

Proprietária de buffet contratada para casamento some antes da festa; clientes suspeitam de golpe

Foto: Ilustração/Pixabay

Proprietária de buffet contratada para casamento some antes da festa; clientes suspeitam de golpe
Em busca de realizar o sonho do casamento, um casal de Cuiabá contratou a empresa de buffet Sabor & Arte, em setembro de 2022. No entanto, não imaginavam que seriam vítimas de um golpe financeiro. A empresa encerrou as atividades em dezembro, deixando de prestar os serviços contratados e qualquer tipo de resposta aos clientes. Nas redes sociais, há reclamações de outros clientes que também foram lesados.


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De acordo com o denunciante, ele e a esposa planejavam o casamento para dezembro de 2023, no entanto, desde janeiro, a proprietária do buffet, T.L.G., não retorna nenhum tipo de contato.

“Nossa primeira desconfiança surgiu em janeiro, pois alguns conhecidos queriam contratar o buffet também, mas eles não respondiam. Para tirar nossas dúvidas, ligamos para o local onde seria realizado o evento, a proprietária nos relatou que a dona desse buffet sequer havia alugado o local para a data do nosso casamento”, explica o homem.

Após a suspeita, o casal conseguiu o contato de outra pessoa que havia contratada o mesmo buffet. “Ela nos relatou que a empresa simplesmente parou de responder e não fez o evento. Depois disso, entramos em contato com a empresa e eles disseram que fariam o retorno, cancelando o contrato. Até achamos estranha essa facilidade”.

Depois de algumas semanas, o casal não recebeu o estorno e a proprietária do buffet parou de responder e atender as ligações, assim como fizeram com a outra cliente lesada.

A mulher citada pelos noivos conseguiu reaver o dinheiro, diretamente com a administradora do cartão de crédito. No entanto, vários clientes não tiveram o mesmo desfecho e lutam para conseguir o estorno financeiro.     

“Pagamos R$ 5 mil pelo serviço, ainda estamos tentando reaver esse dinheiro pelo banco que administra o cartão, pois claramente foi um golpe. Além do prejuízo financeiro, há o prejuízo emocional de uma empresa que vem frustrando os sonhos das pessoas. Esse é um alerta para que ninguém caia mais nesse golpe”, disseram.

O casal ainda não registrou um boletim de ocorrência, mas está entrando em contato com a Defensora Pública do Estado (DPE) para receber as instruções de como proceder com os trâmites legais.
 
A reportagem tentou entrar em contato com o número disponibilizado pelo casal, que seria da proprietária, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.
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