Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Cidades

CONCURSO ENTROU EM PAUTA

Presidente do Sindimed-MT cobra pagamento de salários atrasados em reunião com Gabinete de Intervenção

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Presidente do Sindimed-MT cobra pagamento de salários atrasados em reunião com Gabinete de Intervenção
O presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso(Sindimed-MT), Adeildo Lucena, se reuniu nesta segunda-feira (27), com a interventora na Saúde de Cuiabá, Danielle Carmona, para tratar de diferentes reivindicações já feitas pela organização. Uma delas é o pagamento dos salários atrasados, para que, segundo o sindicato, a equipe da Intervenção tenha credibilidade com os médicos. 


Leia mais: 
Morador do Jardim União denuncia esgoto em buraco aberto pela Prefeitura


Segundo o sindicato, outras pautas também foram tratadas no encontro, como: homologação do Concurso e Convocação de todos os médicos Aprovados e do Cadastro de Reserva para atuarem na Atenção Secundária; o enquadramento dos atuais médicos nas cargas-horárias de 24 e 40 horas semanais; e também os contratos temporários. Ao abordar os salários atrasados, Adeildo afirmou que existem profissionais com incentivos atrasados relacionados a plantões feitos em agosto de 2022. 

Ainda no encontro, o presidente do Sindimed-MT apresentou suas preocupações e solicitou providências urgentes para que as determinações do Tribunal de Justiça fossem cumpridas. Em resposta, a interventora apontou os desafios da gestão, a preocupação com a garantia de médicos para o preenchimento das escalas e com a moralização das contratações.

"É de suma importância que os pagamentos dos incentivos atrasados se realizem para que o Gabinete da Intervenção tenha credibilidade com os médicos, já que estes estão cansados de trabalhar e não receber do Município", frisou Adeildo.

Na oportunidade, Danielle apresentou ao sindicato o edital para contratação direta de profissionais, publicado em 24 de março de 2023 e garantiu que cumprirá todas as determinações da Justiça. 

Ela também declarou que irá adotar as providências para verificar a viabilidade de pagamento dos incentivos atrasados, além de dar início aos procedimentos para que os médicos que já foram concursados tenham a oportunidade de mudar sua carga horária.

Como entidade o Sindicato se comprometeu a ajudar na publicidade da oferta de vagas temporárias, para que seja possível o preenchimento das escalas até que sejam convocados os médicos aprovados no concurso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet