Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Esportes

PROJETO NA CÂMARA FEDERAL

Torcedora afirma que meia-entrada em estádios de futebol fomenta inclusão de mulheres no esporte

Foto: Arquivo Pessoal

Torcedora do Flamengo, Jackliny

Torcedora do Flamengo, Jackliny

A deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL) apresentou projeto de lei que promete garantir o direito ao pagamento de meia-entrada à mulhere em jogos de futebol. A parlamentar crê na necessidade de avançar na inclusão deste público no esporte. Mato-grossense e torcedora do Flamengo, Jackliny Maria Da Silva conta que com o preço acessível dos ingressos, a tendência deve ser o aumento no engajamento das torcidas durante as partidas, possibilitando uma maior participação das mulheres e também a valorização do futebol feminino.


Leia também:
Cuiabá diz que jogador foi agredido com soco no rosto por policiais; veja vídeo


“O futebol que é tão incorporado à identidade nacional é também visto como um espaço eminentemente masculino, torna-se necessário pensar o quanto ainda é um espaço a ser conquistado pelas mulheres. De modo que esse projeto facilita a inclusão nas arquibancadas e no cenário esportivo de forma mais participativa. E poderei assim desfrutar e acompanhar de perto partidas e desempenho dos clubes locais e nacionais, estar por dentro do cotidiano dos clubes e federações”, afirmou a personal trainer.

A flamenguista acredita que com a nova geração de mulheres interessadas, ascensão do futebol feminino e o auxílio da mídia criará muito mais engajamento e participação ao longo dos anos. Ela ainda pontua que o esporte é uma ferramenta de inclusão e que no mundo futebolístico não seria diferente.

Além disso, a personal trainer ainda alega que o preconceito e o assédio dentro dos estádios são bastantes comuns e geram inúmeros obstáculos no momento de incluir o público feminino. A discriminação por parte de alguns homens é muitas vezes caracterizada por frases como "futebol não é para as mulheres”, “lugar de mulher é na cozinha”, “nossa, você gosta de futebol”.

Ela declara que ainda há espaços a serem conquistados. “Com a participação de todos podemos tornar possível essa equidade dentro do mundo do futebol”. E acredita que as mulheres estarão cada vez mais presentes mundo futebolístico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet