Olhar Direto

Sexta-feira, 28 de junho de 2024

Notícias | Política MT

90 DIAS SOB O ESTADO

Interventora visita Assembleia Legislativa para detalhar plano de ações imediatas na Saúde

05 Abr 2023 - 10:47

Da Redação - Érika Oliveira / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Interventora visita Assembleia Legislativa para detalhar plano de ações imediatas na Saúde
A interventora do Estado na Saúde de Cuiabá, Daniella Carmona, foi a Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (5) para detalhar aos deputados, no Colégio de Líderes, o plano de ações que o Gabinete de Intervenção deverá implementar no Município durante o período de vigência da intervenção.


Leia mais:
Empresário cita situação insustentável com intervenção e entrega contrato de serviços médicos

Segundo Carmona, o plano é o mesmo que já foi oficialmente encaminhado ao Tribunal de Justiça e prevê exatamente as diretrizes estabelecidas na decisão da Corte, que determinou a intervenção, e também no que orientou o Tribunal de Contas do Estado.

Ainda conforme a interventora, durante os 90 dias em que ela estará a frente da gestão da Saúde da Capital, o foco será a reestruturação dos serviços básicos que são de competência da Prefeitura, mas que apresentavam precariedade sob a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Nós já encaminhamos de forma oficial ao Tribunal de Justiça e hoje apresentaremos essas ações, que são as mais imediatas. O enfoque é a melhoria dos serviços nas ações que são contempladas na decisão do Tribunal de Justiça, alinhadas com as diretrizes do Tribunal de Contas do Estado. Então, ele prevê a melhoria do acesso dos pacientes nas UPAs e nas Policlínicas, a contratação de médicos, a disponibilização dos serviços de imagens, aquisição de medicamentos e insumos que estavam com estoques zerados. Ontem contratamos 20 médicos, haviam 18 unidades de saúde básica que estavam sem médicos, algumas há mais de 10 meses sem esses profissionais. E também a questão física e orçamentária também”, disse a interventora.

Questionada sobre o anúncio feito nesta terça-feira (04) pelo empresário Luiz Vagner Silveira Golembiouski, dono da empresa MedClin, de que iria suspender a prestação de serviços médicos nas policlínicas do Verdão e Coxipó, Carmona afirmou que o Gabinete irá direcionar esses mesmos médicos que estão sendo convocados via processo seletivo para suprir a demanda que era desempenhada pela terceirizada.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet