Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política MT

PRESSÃO PARTIDÁRIA

Após mudança na direção estadual, Marcrean afirma continuar tanto no PP quanto na base de Emanuel

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Após mudança na direção estadual, Marcrean afirma continuar tanto no PP quanto na base de Emanuel
Afastado do mandato de vereador para comandar a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá, Marcrean Santos afirmou que não pretende deixar o Progressista, muito menos desembarcar da base de sustentação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Segundo ele, não há nenhuma orientação do diretório municipal neste sentido.


Leia também:
Diretor-geral da PF nega atrito com Lula após presidente afirmar que operação era 'armação' de Moro

A manifestação se deve ao fato de o deputado estadual Paulo Araújo ter assumido o comando do diretório estadual da sigla e declarado guerra a Emanuel. O parlamentar sugeriu que os aliados do prefeito deixem a legenda.

De acordo com Marcrean, Paulo tem postura isolada na legenda que está na base emanuelista desde o primeiro mandato do emedebista.

“O deputado deveria estar preocupado em trabalhar em prol da população, que é o que estamos fazendo todos os dias. Temos um diretório municipal que nos dá as diretrizes e não tivemos nenhuma orientação sobre deixar o partido. E também não vamos deixar a base do prefeito por causa de picuinha. Temos compromisso com o prefeito mas, acima de tudo, com a população cuiabana, que é por ela que estamos trabalhando”, afirmou.

O secretário enfatizou que o novo presidente do partido deveria estar preocupado em ampliar as filiações e fortalecer a legenda para as eleições municipais do próximo ano, ao invés de querer reduzir e ver filiados, que estão trabalhando efetivamente, fora do partido.

“Nós, em Cuiabá, trabalhamos pelo fortalecimento do partido. Queremos um nome na chapa majoritária e fazer de 3 a 4 vereadores. Para isso, o partido precisa crescer e estar unido. E não são com falas isoladas que isso vai acontecer”.

Marcrean finalizou lembrando que além dele, que hoje ocupada a secretaria de Habitação, o partido ainda tem o primeiro suplente, Luiz Cláudio, e o presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), Vanderlúcio Rodrigues.

“Estou como secretário, trabalhando para a população, cumprindo com o meu papel. E não penso em deixar o partido”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet