Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política MT

RESPOSTA À NOVO PRESIDENTE

'Se a decisão do PP for deixar a base do Emanuel, pego minha mala e vou embora', diz vereador

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

'Se a decisão do PP for deixar a base do Emanuel, pego minha mala e vou embora', diz vereador
O vereador Luiz Claudio, que atualmente ocupa a cadeira de Marcrean Santos na Câmara de Cuiabá – em razão de este estar no comando da Secretaria de Habitação da Capital –, corroborou com a posição do colega de legenda em permanecer na base de sustentação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), apesar das mudanças de orientação por parte do Diretório Estadual do Progressistas.


Leia mais:
Após mudança na direção estadual, Marcrean afirma continuar tanto no PP quanto na base de Emanuel

Diferente do que defendeu Marcrean, porém, de que não pensa em deixar a sigla, Luiz Claudio garantiu que se a posição do Progressistas for “abandonar” Emanuel, ele está “de malas prontas” para também sair do partido.

“O PP ajudou a construir as candidaturas do Emanuel Pinheiro em 2017 e 2020, então o PP Municipal não deve abandonar esse barco. Se a Estadual quer fazê-lo, faça. O que não cabe em mim é a pecha de traidor, isso eu não vou carregar. Se o Diretório quiser acompanhar o governador, eu continuarei firme no apoio ao prefeito Emanuel. Fala pra ele [Paulo Araújo] me dar a chave que eu saio”, disparou o vereador.

A declaração é uma resposta aos recentes “recados” que o deputado estadual Paulo Araújo tem mandado para a base de Emanuel Pinheiro no Progressistas. Araújo assumiu a sigla recentemente no Estado, por determinação da Executiva Nacional.  

O rompimento entre Paulo e Emanuel ocorreu durante as eleições do ano passado, quando o prefeito deixou de apoiá-lo para eleger Juca do Guaraná (MDB). Na semana passada, ele sugeriu que os aliados do prefeito deixem a legenda.

“Acho que a boa democracia é fazer esse diálogo pessoalmente, não pela imprensa. Não houve esse diálogo. Se for o caso de vir uma decisão a nível estadual, eu particularmente pego minha malinha – que é pequena dentro do PP – e saio. É a minha posição. Ele estava aqui, foi pra lá, não tá satisfeito por que teve interesse contrariado? Não vou entrar nesse mérito, minha posição é que eu fico. Houve um erro de estratégia, principalmente a nível federal. O partido ficou à mercê, o vento é que sopra, não tem consistência, não tem solidez”, criticou o vereador.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet