Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

‘FICOU NO PASSADO’

Pivetta acredita em lideranças genuínas e reprova eventual candidatura de Bolsonaro ao senado por MT

Foto: Reprodução

Pivetta acredita em lideranças genuínas e reprova eventual candidatura de Bolsonaro ao senado por MT
O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), se mostrou contra uma eventual candidatura de Jair Bolsonaro (PL) ao senado por Mato Grosso. Para Pivetta, a migração de estado como estratégia política para tentar se eleger “ficou no passado” e não deve ser bem vista. A possibilidade de o ex-presidente concorrer ao Senado por Mato Grosso foi levantada pelo jornal Folha de S. Paulo, no último domingo (16).


Leia mais: 
'Dificilmente não ficará inelegível', diz Barranco sobre eventual candidatura de Bolsonaro por MT


Em entrevista à imprensa, o vice-governador afirmou que Mato Grosso já possui lideranças genuínas e não pode servir apenas como “um lugar para as pessoas usarem” para se candidatar. Apesar de reconhecer a força do ex-presidente em território mato-grossense, Pivetta acredita que não há espaço para estratégias políticas como essa. 

“Não acredito que isso vá acontecer. Aqui no estado nós temos lideranças legítimas, genuínas de Mato Grosso. O estado não pode servir de lugar para as pessoas usarem só para se candidatar. Acho que isso é algo que já faz parte do nosso passado, né? Ele tem muita força, evidentemente, é respeitadíssimo, mas eu não acredito que vá acontecer.  Nessa altura da nossa democracia não há mais espaço para políticos, mesmo que sejam bons, para migrarem de um estado para o outro só para ser candidato”, disse o vice-governador nesta segunda-feira (17).

O objetivo de Bolsonaro, segundo as especulações, é lançar a candidatura onde o bolsonarismo ainda é forte. Mato Grosso, Rondônia e Distrito Federal são considerados as opções preferenciais. Se escolher por Mato Grosso, Bolsonaro deverá enfrentar nas urnas um antigo aliado, o governador Mauro Mendes (UNIÃO), que estuda se lançar ao Senado nas próximas eleições.

Na próxima quarta-feira (19), o deputado federal José Medeiros (PL) deve se encontrar com Bolsonaro para tratar do tema.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet