Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Cidades

QUATRO MORRERAM

Secretário revela que criminosos do 'novo cangaço' armaram emboscada para policiais do Bope

19 Abr 2023 - 12:08

Da Redação- Amanda Divina/ Do local - Max Aguiar

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Secretário revela que criminosos do 'novo cangaço' armaram emboscada para policiais do Bope
Secretário de Segurança Pública (Sesp), César Roveri, apontou que os criminosos do "novo cangaço" armaram uma emboscada contra os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Tocantins. Até o momento, seis criminosos morreram baleados em confrontos e um foi preso. Os bandidos estão envolvidos no ataque na cidade de Confresa (1,106 km de Cuiabá), no dia 9 de abril.


Leia também:
Membros do 'novo cangaço' planejavam ataque há dois anos e investiram R$ 2 milhões em armamentos


Parte dos criminosos está fugindo pelas divisas de Mato Grosso com Tocantins e Goiás. Na terça-feira (17), os agentes foram alvos de uma emboscada e um novo confronto foi realizado. Na troca de tiros, quatro criminosos morreram.

"Fizeram uma emboscada para nossas equipes. Nossas equipes estavam no terreno fazendo o cercamento e bloqueio, na busca desses criminosos. Eles abriram fogo contra a guarnição que responderam o fogo. Tivemos êxito e não tivemos nenhum policial ferido na ação", afirmou Roveri.

Investigações das forças de segurança do Tocantins apontam que os integrantes do "novo cangaço" planejavam há dois anos atacar a cidade de Confresa.  Foi apontado que os bandidos investiram R$ 2 milhões em armamentos, contrabandeados possivelmente de outros países, e explosivos.

Os integrantes do grupo criminoso ainda usaram carros blindados para cometerem os crimes. "Eles tiveram um investimento muito grande. A gente vê a utilização de seis veículos blindados, estamos falando de armamentos muito caros. É um investimento muito alto, a parte de alimentação de ração militar. Não foi um crime preparado do dia para a noite, eles literalmente tocaram terror na população".

O que se sabe

Pelo menos 20 criminosos realizaram um cerco na cidade usando veículos. Eles renderam policiais que estavam no quartel da PM. Enquanto dois grupos ateavam fogo nos carros e mantinham os agentes presos, os demais invadiram a transportadora de dinheiro para explodir o cofre principal.

Os bandidos usaram explosivos e danificaram vários cômodos da transportadora, mas não conseguiram abrir o cofre. Uma das câmeras de segurança instaladas na cidade registrou a ação dos criminosos. Nas imagens, é possível ver os bandidos com fuzis, capacetes e coletes a prova de bala.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet