Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Cidades

CAMPOS DO JORDÃO

Médica de MT é uma das vítimas atingidas por explosão de gás em condomínio no interior de SP

Foto: Reprodução

Médica de MT é uma das vítimas atingidas por explosão de gás em condomínio no interior de SP
Médica de Mato Grosso, Renata Fontoura foi uma das vítimas atingidas por um incêndio no condomínio Saint Etienne, em Campos do Jordão, interior de São Paulo. O prédio com 32 apartamentos teve uma explosão por vazamento de gás no último sábado (22). Quatro vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas aos hospitais da região.


Leia mais:
Motociclista de 46 anos morre após ser atingido por Ecosport em cruzamento

Renata é natural do munícipio de Novo Mundo (786 km de Cuiabá) e filha da empresária Veronilda Fontoura, dona das lojas Novo Horizonte. Em entrevista à imprensa local, a mãe da vítima disse que a médica está com queimaduras de primeiro e segundo grau, mas que não atingiram os órgãos da filha. Renata estava morando no estado de São Paulo.

“Eu conversei com o médico que está com a minha filha e ele falou que as queimaduras não atingiram os órgãos e são de primeiro e segundo grau, não é nada mais grave do que estavam pensando. Estavam achando que poderiam ter atingido os órgãos, mas Graças a Deus não, e não é nada grave. Estou bastante confiante de que ela sairá dessa e está bem”, disse Veronilda.

Um vizinho do condomínio Saint Etienne, Djalma de Jesus, 56 anos, ajudou a socorrer as primeiras vítimas, ao ouvir o estrondo e o clarão da explosão. “Foi desesperador, lancei uma escada e ajudei as pessoas a descerem. Fiquei até retirar todas as vítimas”, relata.

Segundo relato de uma socorrista do Samu, que não quis se identificar, uma inquilina do apartamento vizinho à explosão teria avisado o zelador por duas vezes do forte cheiro de gás vindo da residência ao lado. O casal de zeladores não quis conversar com a reportagem.

Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, todos os 32 apartamentos foram impactados, com vidros quebrados e o forro de gesso cedeu. Ao todo, 42 pessoas estavam no condomínio no momento da explosão. O prédio encontra-se interditado.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, quatro pessoas ficaram feridas, três delas levemente, sendo uma delas Renata Fontoura, e uma em estado mais grave, que foi encaminhada para o Hospital Beneficência Portuguesa, na capital paulista.

A vítima em estado grave foi identificada como Renata dos Santos, que foi arremessada pela explosão e teve queimaduras de 1º grau em 70% do corpo, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet