Olhar Direto

Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Notícias | Cidades

preso por homicídio

Investigador suspeito de matar PM aguarda audiência de custódia para avaliação do flagrante

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Investigador suspeito de matar PM aguarda audiência de custódia para avaliação do flagrante
A Polícia Civil, por meio da Corregedoria-Geral e Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), autuou em flagrante o investigador Mario Wilson Vieira, envolvido no homicídio que vitimou o cabo da Polícia Militar, Thiago de Souza Ruiz, fato ocorrido na madrugada desta quinta-feira (27), em uma conveniência, ao lado da Praça 8 de abril, em Cuiabá. O membro da PJC aguarda audiência de custódia para saber se segue detido. O Poder Judiciário informou que a audiência ocorrerá na sexta-feira (28). 


Leia também 
Esposa de PM morto com 5 tiros diz que investigador da Polícia Civil cometeu ato de covardia


Conforme informado pela PJC, o policial civil é lotado na Delegacia Especializada de Roubo e Furtos (Derf) de Cuiabá. Ele se apresentou espontaneamente na DHPP, ocasião em que entregou a arma utilizada no crime. Após ser interrogado, o policial foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.

As investigações iniciaram ainda na madrugada, quando as equipes da DHPP e da Corregedoria foram acionadas, por volta de 3h30, para atender a ocorrência de tentativa de homicídio na conveniência de um posto de combustíveis, localizada entre a Rua Estevão de Mendonça e a Avenida Getúlio Vargas. A vítima foi socorrida e encaminhada a um hospital particular na região, onde foram realizados procedimentos de reanimação, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

O policial civil se apresentou ainda nesta manhã na Delegacia de Homicídios de Cuiabá, onde foi interrogado pelos delegados André Eduardo Ribeiro e Marcel Gomes Oliveira, da DHPP, e pelo delegado-corregedor, Guilherme Fachinelli. O investigador foi, posteriormente, encaminhado para audiência de custódia da Justiça. As investigações seguem em andamento pela DHPP e pela Corregedoria para apurar as circunstâncias dos fatos e a motivação do crime.
 
PM-MT
 
A Polícia Militar emitiu nota esclarecendo de o cabo Ruiz era natural de Cuiabá e ingressou na corporação em fevereiro de 2011. Estava lotado no 7º Batalhão de PM, em Rosário Oeste, área do 2º Comando Regional.
 
O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, lamentou a “repentina e dolorosa perda” e transmitiu “as mais sinceras condolências aos familiares do policial militar, bem como aos colegas de farda e amigos, que enfrentam este momento difícil”.

O velório e sepultamento do cabo Ruiz será realizado na cidade de Jaciara, os horários ainda serão divulgados pelos familiares.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet