Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Cidades

JUNTO DE GOVERNADORES

Mendes visita área onde forças de segurança buscam criminosos que atacaram Confresa; mobilização continua

Foto: Reprodução

Mendes visita área onde forças de segurança buscam criminosos que atacaram Confresa; mobilização continua
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) foi até Tocantins, nesta sexta-feira (28), e visitou a sede das operações de busca pelos criminosos que atacaram o município de Confresa (1050 km de Cuiabá), localizado na região da Ilha do Bananal, no Tocantins. Ao lado dos governadores do Tocantins e de Goiás, Wanderlei Barbosa e Ronaldo Caiado, Mendes reforçou que as forças de segurança continuam no local até encontrar todos os suspeitos. Nesta quinta-feira (27) um novo suspeito foi morto pelos policiais após um confronto. 


Leia mais: 
Integrante do 'novo cangaço' morre em confronto com a Força Tática no Tocantins


Em um vídeo, publicado nas redes sociais, o governador agradeceu o empenho das forças de segurança e declarou que as forças de segurança vão continuar no local até localizar todos os suspeitos de atuarem no crime. Segundo Mendes, os criminosos que tentarem enfrentar os policiais, "vão ter o mesmo destino" dos demais suspeitos mortos pela equipes que atuam no local. 

"Viemos aqui agradecer todos os nossos policiais militares, civis e todas as forças de segurança que estão aqui envolvidas em uma verdadeira caçada a esses criminosos que atacaram a cidade de Confresa [...]. Estamos dando uma demonstração clara que bandido nenhum vai se criar aqui nessa região do país. Vamos ficar aqui quantos dias forem necessários até nós capturarmos e prendermos todos os bandidos. E aqueles que ousarem enfrentar as forças de segurança vão ter o mesmo destino dos oito que já vieram a óbito", disparou Mendes. 

Já o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos-TO), reforçou a importância da união dos estados para fortalecer as equipes que trabalham na busca pelos suspeitos. Ao todo mais de 350 agentes da segurança, de estados como Tocantins, Goiás, Minas Gerais, Pará e Mato Grosso trabalham no local. 

"Temos que estar unidos principalmente em momentos de crise como esse, pois sabemos que a área aqui não é fácil, é alagada e com muita mata e eles estão lá dentro, mas os nossos homens estão entrando", disse o governador Wanderlei. 

Também estava presente o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UNIÃO-GO), que voltou a agradecer os policiais e reforçar a necessidade de continuidade do trabalho em conjunto entre as unidades federativas. Segundo Caiado, a ação integrada é uma resposta aos criminosos de todo país.

"Esse evento é emblemático, é o início de uma grande ação para mostrar para os criminosos deste país que os estados não vão se ajoelhar diante do crime. Hoje é um atestado maior que nós saberemos enfrentar a criminalidade [...]. Aqui na nossa área bandido não cresce", acrescentou Caiado. 

Oitava morte

Na madrugada desta quinta-feira (27), um dos suspeitos foi assassinado pelas forças de segurança, na cidade de Marianópolis, no Tocantins. Com o homem foi localizado uma arma de fogo. Até o momento, oito criminosos morreram em confronto com as polícias e dois foram presos. 

Também foram apreendidas oito armas, dentre elas dois fuzis .50 e quatro AK-47, carregadores, milhares de munições, coletes balísticos, capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet