Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política MT

PRESSÃO NA AL

Wilson Santos pede desculpas e questiona Bustamante por negar ter ligado deputados ao crime organizado

03 Mai 2023 - 12:49

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Angelo Varela-ALMT

Wilson Santos pede desculpas e questiona Bustamante por negar ter ligado deputados ao crime organizado
Pressionado a dar explicações sobre declarações que apontaram suposta ligação de deputados com o crime organizado, Wilson Santos (PSD) utilizou a tribuna para pedir desculpas pelo transtorno causado à imagem da Assembleia Legislativa e reafirmar não ter conhecimento dos nomes que teriam procurado o ex-secretário estadual de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, para pedir favorecimento a criminosos presos. Disse ainda que não irá comentar o caso novamente.


Leia também:
Wilson mantém acusação, mas diz que ex-secretário não informou quais deputados pediram regalias para faccionados

Após a fala de alguns deputados que questionaram as declarações de Wilson, o deputado ainda disse que a acusação feita por Bustamante envolve deputados da antiga legislatura. “Estou encerrando este assunto. Fui submetido a uma inquirição pelos colegas deputados no colegiado de líderes e reconheci os desconfortos que causei em alguns, mas entendo que a carapuça não serve a nenhum dos deputados. Primeiro, que não tem relação com essa legislatura, ocorreu na eleição passada”.

“Não toco mais neste assunto, a última entrevista à imprensa que dei – sobre o assunto - foi nesta manhã. Peço desculpas àqueles que entendem ter havido algum exagero e desconforto a sua atividade parlamentar”, completou.

Responsabilidade de secretário

Na tribuna, Wilson detalhou o ocorrido, como já havia feito por meio da imprensa. Disse que durante campanha eleitoral, em setembro de 2022, foi barrado nos bairros 1º de março e João Bosco Pinheiro por elementos de facções criminosas. Ele teria continuado a campanha e procurado o então secretário.

“Reportei a ele [Bustamante] a situação e ele me disse que havia recebido anteriormente dois ou três deputados estaduais que estiveram também tratando desse assunto, mas de uma forma diferente. Eles queriam ver a possibilidade de a Secretaria de Segurança autorizar a recolocação de tomadas nas celas onde estavam elementos de facções criminosas, para que houvesse a condição do carregamento de celulares”, explicou.

Wilson reforçou que perguntou ao ex-secretário quais eram os deputados, mas ele não disse.

Ainda sobre o ex-secretário, Wilson questionou o fato de Bustamante ter, pela imprensa, negado tal conversa com o deputado.

“A primeira admiração minha é como um secretário de Segurança que recebe propostas indecentes para recolocar as tomadas elétricas não tomou o depoimento de maneira legal oficial e abriu um procedimento. Eu não sei quem são os deputados, se é que existem, se é que é verdade”, disse.

“Agora de manhã tomei conhecimento por meio de um jornal, que procurado, ele disse que não teve essa conversa. Eu lamento. Sou homem para reconhecer meus erros em qualquer circunstância, não sou homem de fugir da minha palavra. O ex-secretário me recebeu no seu gabinete, disse isso tudo e agora nega”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet