Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Cidades

QUINZE MORRERAM

Polícia mantém busca por mais cinco bandidos do 'novo cangaço'; grupo usou embarcações para fuga

03 Mai 2023 - 15:11

Da Redação- Amanda Divina/ Do local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Polícia mantém busca por mais cinco bandidos do 'novo cangaço'; grupo usou embarcações para fuga
Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes apontou que as forças de segurança buscam por pelo menos mais cinco criminosos que integram grupo do novo cangaço que aterrorizou Confresa (1,049 km de Cuiabá). Dois pontos em regiões de mata no estado de Tocantins estão sendo monitorados. Pelo menos seis embarcações foram usados pelos bandidos para fugirem pelo Rio Paraguai.


Leia também:
Mais dois criminosos do 'novo cangaço' morrem em confronto com o Bope e Força Tática

De acordo com o comandante, até o momento 15 criminosos morreram em confrontos com policiais militares de Mato Grosso e Tocantins. Outras cinco pessoas foram presas: duas atuaram diretamente no ataque de Confresa.

"Nós temos dois locais que temos vestígios muito frios na mata. Nesses pontos, o nosso pessoal calcula que tem de três a cinco pessoas ali na mata. O pessoal está trabalhando na região que fica em uma região muito extensa e temos mais de 300 policiais atuando", afirmou o comandante.

Mendes pontuou ainda que os criminosos usaram embarcações para conseguirem fugir pelo rio, mas duas acabaram apresentando problemas mecânicos.

As equipes das forças de segurança de Mato Grosso e Tocantins continuam a realizar buscas pela Ilha do Bananal para localizar os criminosos e as embarcações utilizadas.

"Eles fugiram por barcos e precisa ter alguém que conheça muito bem a região do Araguaia. Eles fugiram em seis embarcações sendo que duas deram problema e a pessoa que pilotou esse barco a noite precisava ter um bom conhecimento da região", disse.

Sobre o crime

O fato aconteceu no dia 9 de abril, quando mais de 20 criminosos realizaram um cerco na cidade de Confresa usando veículos. Eles renderam policiais que estavam no quartel da PM. Enquanto dois grupos ateavam fogo nos carros e mantinham os agentes presos, os demais invadiram a transportadora de dinheiro para explodir o cofre principal.

Os bandidos usaram explosivos e danificaram vários cômodos da transportadora, mas não conseguiram abrir o cofre. Uma das câmeras de segurança instaladas na cidade registrou a ação dos criminosos. Nas imagens, é possível ver os bandidos com fuzis, capacetes e coletes a prova de bala.

Enquanto tentavam arrombar o cofre, as Forças de Segurança foram acionadas e os bandidos precisaram fugir. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet