Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política BR

AINDA EM 2023

Universidade Federal prevê lançamento de concurso público com 70 vagas após sanção presidencial

Foto: Reprodução

Universidade Federal prevê lançamento de concurso público com 70 vagas após sanção presidencial
A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) deverá lançar um concurso público para o preenchimento de 70 cargos efetivos ainda em 2023 após o sancionamento da Lei nº 14.563, no último dia 28 de abril, que autoriza a liberação das despesas de pessoal e encargos sociais para a UFR e demais universidades federais criadas nos últimos anos.


Leia mais:
Prefeitura lança concurso público com 71 vagas e salários de até R$ 28 mil


Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a Lei para o benefício de seis universidades criadas entre os anos de 2018 e 2019, conhecidas como “supernovas”, sendo elas: Universidade Federal de Catalão (UFCat), Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), Universidade Federal de Jataí (UFJ), Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), e Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

A reitora da UFR, professora Analy Castilho Polizel de Souza, explica que a liberação das vagas se deu graças à laboriosa e constante articulação dos reitores das seis supernovas juntamente ao Senado Federal.

"Após um árduo trabalho de muitas idas e vindas, a Universidade Federal de Rondonópolis tem consolidado, a cada dia mais, seu processo de implantação. O provisionamento das vagas é uma conquista compartilhada pelos dirigentes destas universidades que, desde o início, foi intermediado pelo senador Wellington Fagundes junto ao relator do Orçamento de 2023, senador Marcelo Castro", explicou a professora.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet