Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política BR

MELHORIAS E INVESTIMENTOS

Fabio Garcia apresenta dados da intervenção e busca recursos através do Ministério da Saúde

Foto: Assessoria

Fabio Garcia apresenta dados da intervenção e busca recursos através do Ministério da Saúde
O deputado Fabio Garcia (União) esteve no Ministério da Saúde para tratar sobre a intervenção em Cuiabá, que está ocorrendo com fiscalização do Tribunal de Contas (TCE-MT). O objetivo da visita foi manter atualizada a situação da intervenção e buscar possíveis soluções para implementar ações que acabem com a calamidade em Cuiabá.


Leia também:
Chico 2000 afirma ser irregular repasse de VI da chefe de gabinete para vereadora Edna

 “Vim apresentar os números atualizados desde que ocorreu a intervenção e também ressaltei a necessidade de apoio e investimentos para ajudar a Saúde de Cuiabá”, declarou.

Diante da situação exposta o deputado deixou registrada os avanços alcançados até então pela intervenção e a preocupação com a demanda reprimida da saúde devido ao caos que viveu a saúde de cuiaba. “A intervenção conseguiu repor médicos, remédios, retomar cirurgias e reabrir UTIs pediátricas. Muitos contratos foram revistos e mais de R$ 22 milhões economizados, mas é necessária a destinação de recursos para resolver de forma rápida a demanda reprimida da saúde depois de tanto tempo de caos”.

Durante a reunião o deputado explicou que Cuiabá ainda tem problemas no setor da saúde, mas que poderão resolvidos com gestão e investimentos.

“Cuiabá tem uma dívida na área da saúde que foi acumulada ao longo de seis anos de má gestão.  Temos dívidas de mais de R$ 375 milhões e filas em atendimentos. Com boa gestão, arrumaremos a casa e melhoraremos os serviços. A Intervenção tem feito um bom trabalho”, declarou. 

Telemedicina no SUS

Na mesma oportunidade o parlamentar tratou sobre a Telemedicina do SUS pedindo apoio para intensificar o acesso às consultas online, o que vai ajudar a dar mais resolutividade a saúde. 

“A telemedicina é uma ação que podemos promover para otimizar os atendimentos. Existem especialidades que estão em falta de profissionais e, por meio da telemedicina, conseguimos amenizar pelo menos parte da demanda reprimida de consultas especiais”, finalizou o deputado.

(Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet