Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

melhorias

Após 10 meses sem assistência, Gabinete de Intervenção disponibiliza equipe médica para Abrigo do Bom Jesus

Foto: Reprodução

Após 10 meses sem assistência, Gabinete de Intervenção disponibiliza equipe médica para Abrigo do Bom Jesus
O Gabinete de Intervenção Estadual na Saúde de Cuiabá disponibilizou um médico e três enfermeiros para atender os mais de 80 idosos que vivem no Abrigo do Bom Jesus. A medida se deu por meio de um termo de cooperação assinado nesta segunda-feira (15).


Leia também
Projeto da SES realiza 1,9 mil atendimentos no interior do Estado em quatro meses


A unidade estava sem assistência médica há 10 meses e os novos profissionais irão desempenhar atividades como consultas, avaliações de saúde, administração de medicamentos, curativos, e outros procedimentos necessários para garantir o bem-estar dos idosos.

A interventora estadual na Saúde de Cuiabá, Danielle Carmona Bertucini, afirma que essa cooperação foi uma forma de ajudar o abrigo, e que, independentemente do período de intervenção, deve ser feita a cessão desses profissionais pelo prazo de 12 meses, como previsto no termo.

“Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que é responsável pelas políticas de saúde do idoso, está elaborando um plano de ação para garantir a continuidade da assistência a esses idosos que precisam de acompanhamento de saúde e de cuidados integrais”, afirma.

Mais de um terço dos idosos que vivem no abrigo são completamente dependentes, sendo que 10 deles estão acamados. “Muitos idosos já chegam para nós debilitados e precisam de acompanhamento médico. Nós temos 10 leitos no abrigo, mas estávamos sem equipe médica para atender os pacientes no local e tínhamos que deslocar com esses idosos para unidades de saúde. Estávamos lutando há bastante tempo por esses profissionais e agora vocês estão nos proporcionando”, afirmou o vice-presidente do abrigo, Altair Magalhães Júnior.

A senadora Margareth Buzetti intermediou a assinatura do termo. “Esse também foi um pedido da primeira-dama do estado, Virginia Mendes, para que encontrássemos uma forma de dar assistência a esses idosos do Abrigo Bom Jesus”, disse, ressaltando que o atendimento aos idosos no abrigo evita que eles tenham de ser levados ao hospital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet